quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Festival da Tigelada arranca dia 14 de agosto


O Festival da Tigelada arranca no próximo sábado, dia 14 de agosto, prolongando-se até ao dia 29 de agosto, nos 18 restaurantes aderentes que vão apresentar esta sobremesa na sua ementa. A autarquia oferece os principais ingredientes para confecionar este doce, enquanto que a Rica Granja disponibiliza os 9000 ovos necessários para a quantidade total prevista de tigeladas. Segundo o vice-presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova, João Manso, “fazemos questão, nesta época de muitos visitantes no nosso concelho, de divulgar aquele que é o nosso doce mais característico e ao mesmo tempo prover os nossos restaurantes, onde poderemos encontrar como sobremesa a nossa deliciosa tigelada”.

Para participar pode deslocar-se a qualquer um dos restaurantes aderentes: A Rotunda, Casa Ti’ Augusta, Täscá, Täscá Fróia, Täscá Aldeia Ruiva, Devesa Pizzaria, Gostinho Aurora, Despensa a Nova, Milita, O Ti-Zé - Pizzaria, Os Amigos, A Rosa, Churrasqueira Sobreirense, Suites do Pinhal, Noite e Dia, Cafetaria SpítiMou, A Mina da Catraia e Gruta.

À semelhança do que se verificou no Festival do Peixe do Rio, no mês de julho, também esta iniciativa permite aos participantes terem descontos. Caso consuma tigelada receberá um cupão, no qual terá quatro possibilidades: prémio no valor de 15€, uma sobremesa ou um café, ou pode não ter prémio.

Recorde-se que, ao contrário de outras edições, a Feira da Tigelada e do Mel não se realiza nos moldes tradicionais devido à pandemia da Covid-19, optando por um modelo que envolve a restauração do concelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário