terça-feira, 7 de setembro de 2021

ALIANÇA COM AVEIRO REPUDIA AFIRMAÇÕES DE MANUEL SOUSA (PS/ PAN) SOBRE “CORRUPÇÃO ADOCICADO” EM AVEIRO


A Aliança com Aveiro (PSD/ CDS-PP/ PPM) repudia as declarações do candidato do Partido Socialista e do PAN, Manuel Sousa, que no último sábado, em Cacia, lançou difamações muito graves no que respeita à relação da Câmara Municipal de Aveiro (CMA) com as Associações do Município. Manuel Sousa falou em instituições “amordaçadas” e em “corrupção adocicada” com o tecido associativo Municipal. Além da acusação infundada que faz sobre a governação da Aliança com Aveiro na CMA, imputa a acusação de corrupção a centenas de dirigentes associativos em Aveiro, o que não pode deixar de ser sublinhado como atentatório do bom nome de tanta gente que tem o relevante papel de servir a sua comunidade e contribuir a vitalidade da Sociedade Aveirense.

A Aliança com Aveiro, na governação do Município tem lidado com todos estes Cidadãos, muitos deles filiados e simpatizantes de outros partidos políticos que não o PSD, o CDS-PP ou o PPM, e que são testemunho da nossa total seriedade, transparência, lealdade e legalidade de todos os apoios municipais atribuídos, durante os últimos oito anos.

Recordamos que a maioria PSD/ CDS-PP/ PPM pagou todas as dívidas que a CMA tinha com as Associações e que em 2013 eram de

1,68 Milhões de Euros. Desde 2017, ano em que teve início o Programa Municipal de Apoio às Associações (PMAA), a Aliança com Aveiro, na governação da CMA, distribuiu mais de 12 Milhões de Euros pelas Associações do Município, de forma transversal a todas as áreas de atuação, desde o desporto, à cultura, passando pela ação social, a juventude, o ambiente e várias ONG’s.

Esta acusação infundada denota, para a Aliança com Aveiro, a falta de estratégia política e de ideias para o Município da coligação PS / PAN, que se esgotam unicamente nas contínuas acusações e mentiras ditas aos Cidadãos, desprestigiando a democracia e o ato eleitoral, situação para a qual não iremos contribuir e repudiamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário