terça-feira, 7 de setembro de 2021

Portalegre | Doação de sangue em Alpalhão

Por terras de Nisa se estendeu mais uma colheita da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP – em parceria com o serviço de sangue da ULSNA. Esta iniciativa teve como palco o acolhedor Centro Cultural de Alpalhão. Para ali se encaminharam 20 voluntários, oito dos quais mulheres (40 %). Como se sabe, antes da dádiva as pessoas são avaliadas clinicamente para salvaguarda da sua saúde e dos potenciais recetores. E nem todos passaram no crivo dos requisitos, pelo que o número de unidades de sangue total trazidas de Alpalhão somaram as 13.

Todos os dadores já tinham estendido o braço no passado.

Setembro mês de aniversários

A cinco de setembro de 1990 era fundada a ADBSP – que agora completa a bonita idade de 31 anos. Infelizmente, a pandemia dita que não possamos também desta vez saborear o bolo de aniversário. Mas a nossa atividade continua e vamos estar a 18 de setembro em Portalegre, por ocasião dos 22 anos do Grupo Motard Novo Milénio (GMNM), numa colheita aberta a toda a população.

Saiba mais pormenores e informações mais recentes em: https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/

JR

Nenhum comentário:

Postar um comentário