segunda-feira, 20 de setembro de 2021

BALCÃO ÚNICO DO PRÉDIO DISPONÍVEL NOS SERVIÇOS DE ATENDIMENTO DA CÂMARA DE AVEIRO


Desde hoje, dia 20 de setembro, que a Câmara Municipal de Aveiro tem ao dispor dos Munícipes o Balcão Único do Prédio – BUPI, nas instalações do Gabinete de Atendimento Integrado, no Cais da Fonte Nova, em Aveiro. O acesso a este serviço é possível mediante marcação prévia, para o número de telefone 234 406 416.

O BUPi (Balcão Único do Prédio) é uma plataforma online e um balcão de atendimento presencial, que reúne informação sobre as propriedades e os seus donos, e onde os proprietários podem fazer a georreferenciação e o registo, essencialmente dos seus terrenos rústicos, de forma simples e gratuita.

A inscrição dos terrenos nas Finanças (Autoridade Tributária e Aduaneira) não é suficiente para garantir a proteção dos seus direitos de propriedade. Para isso precisa de fazer o registo na Conservatória do Registo Predial, que será gratuito ao apresentar a localização da sua propriedade, obtida através do BUPi.

No balcão BUPi, com a ajuda de um técnico, ou no site bupi.gov.pt, vai poder desenhar um polígono que representa os limites do terreno no mapa.

Podem ser obtidas mais informações em https://bupi.gov.pt/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário