quarta-feira, 3 de novembro de 2021

Ansião | Autarquia associa-se a “A Terra Treme”


O Município de Ansião associa-se à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil na 9.ª edição do exercício público de âmbito nacional de sensibilização para o risco sísmico, denominado “A Terra Treme”.

Como medida prevista na Estratégia Nacional para uma Proteção Civil Preventiva, esta ação, que decorrerá no próximo dia 5 de novembro, às 11h05, tem como objetivo capacitar a população para agir corretamente em caso de sismo, envolvendo-a no processo de construção de comunidades mais seguras e resilientes.

Através do Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia lançou um apelo a todos os trabalhadores que exercem funções no edifício dos Paços do Concelho para que participem no exercício, que demorará um minuto e requer apenas três gestos simples de proteção: baixar, proteger, aguardar.

Um sinal sonoro será emitido para assinalar o início da ação de simulação de uma das catástrofes naturais mais devastadoras, com a qual se pretende consciencializar os cidadãos para a necessidade de adotar medidas de proteção, que muitas vezes são gestos simples que poderão ser determinantes na salvação de vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário