sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Silves | LADO B TRAZ LUISA SOBRAL AO TEATRO MASCARENHAS GREGÓRIO


A Câmara Municipal de Silves leva a próxima sessão do Lado B, com Luisa Sobral, ao Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, no próximo dia 03 de dezembro, às 21h30.

Luisa Sobral uma das compositoras e cantoras mais importantes da nova geração de músicos portugueses, sobe ao palco, em duo com o guitarrista Manuel Rocha, para um concerto intimista em torno dos seus dez anos de carreira, atravessando os seus cinco discos e alguns temas inéditos.

Os ingressos para este espetáculo poderão ser adquiridos através da bilheteira online BOL em: https://cmsilves.bol.pt/ quer nos locais habituais de venda (FNAC, Worten, CTT,EI Corte Inglês e Pousadas de Juventude), com um custo associado de 8 euros. Poderão, ainda, ser adquiridos no próprio dia do espetáculo, no local, a partir das 20h00, caso haja disponibilidade de bilheteira.

Relembramos que a rúbrica Lado B, promovida pelo Município de Silves, procura apresentar ao público uma versão mais descontraída e intimista dos artistas. Ao concerto, por norma, associa-se uma breve conversa como forma de aproximar o público ao artista.

+ info: tel. 282 440 800 (ext.2742) | cultura@cm-silves.pt
__________________

+ Info sobre Luisa Sobral

Estreou-se em 2011 com “The Cherry on My Cake”, ao qual se seguiu “There’s A Flower In My Bedroom” (2013) - com convidados como Jamie Cullum, António Zambujo e Mário Laginha - o álbum infantil “Lu-Pu-I-Pi-Sa-Pa” (2014) e “Luísa” (2016).

Em 2017 compõe “Amar Pelos Dois”, o tema vencedor do Festival Eurovisão da Canção, interpretado pelo seu irmão Salvador Sobral.

Em 2018 chega “Rosa”, álbum produzido pelo catalão Raul Refree, que assenta num registo mais intimista onde Luísa Sobral arrisca novos territórios na composição e arranjos. O álbum arranca as melhores críticas da imprensa especializada e leva a cantora por paisagens onde nunca tinha atuado: Itália, Polónia, Uruguai, Austrália e Japão, aos quais se juntam Espanha e Portugal, destacados festivais e salas - Bons Sons, Sol da Caparica, La Mar de Músicas, WOMADelaide, entre outros - recebem a digressão daquele que foi considerado o seu trabalho mais maduro.

O regresso às edições discográficas dá-se com “Camomila” (2021), miniálbum composto por canções de embalar dedicadas a cada dia da semana.

A sua faceta de compositora vai-se destacando ao longo dos anos, tendo composto para artistas como Ana Moura, António Zambujo, Marco Rodrigues, Mayra Andrade, Sara Correia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário