quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

O que acontece na internet em 60 segundos? 240 mil fotos chegam ao Facebook (e não só)


Por vezes, um minuto parece levar uma eternidade a passar, mas, no mundo da internet, em 60 segundos muito pode acontecer. Muito mesmo. Sabia que, neste espaço de tempo, são partilhadas 65 mil fotografias no Instagram e 240 mil no Facebook? Ou que os utilizadores do TikTok vêem 167 mil vídeos? Sim, é mesmo verdade e quem o comprova é a Domo, uma plataforma de análise de dados, que anualmente partilha dados relacionados com a utilização da internet.

De acordo com as informações desvendadas pela Domo, actualmente, cerca de 65% da população mundial tem acesso à internet – 5,17 mil milhões de pessoas –, o que representa um aumento de 10% desde Janeiro de 2021. A grande maioria (92,6%) acede à internet através de dispositivos móveis.

Os resultados partilhados pela plataforma demonstram, ainda, que as grandes empresas tecnológicas dominam a vida da população: num minuto, os consumidores da Amazon gastam 283 mil dólares, 452 mil utilizadores fazem uso da Netflix e 694 mil do YouTube, ao passo que 12 milhões enviam mensagens através do iMessage.

Esta utilização em larga escala reflecte-se em lucros que chegam aos milhões de milhões para as empresas – em 60 segundos, a Amazon ganha 955 mil dólares, a Apple 848 mil dólares, a Meta 213 mil dólares e a Netflix 50 mil dólares.

Marketter

Imagem: TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário