sexta-feira, 4 de março de 2022

Rali da Bairrada em contagem decrescente

A cerca de três semanas do início da prova do Clube Automóvel do Centro, em parceria com o Município de Vagos e promovida pela Promolafões, promete emoções e captar muito público para as bermas da estrada de asfalto do concelho vaguense, à semelhança do que sucedeu nas duas edições anteriores.

O Rali da Bairrada, prova inaugural do Campeonato Start Centro de Ralis, pontuável ainda para o Desafio Kumho Portugal Asfalto, Kia Picanto e Prova Extra, vai para a estrada nos dias 19 e 20 de março e, como sempre, sob a organização do Clube Automóvel do Centro em parceria com a Câmara Municipal de Vagos.

Sob a promoção da Promolafões, a terceira edição da competição desenhada para o território de Vagos, procura acelerar para um fim-de-semana completamente diferente do habitual e bastante emotivo para aquele concelho do distrito de Aveiro, em que melhor que o encontro é o reencontro.

Como um lugar fantástico para a realização do Rali da Bairrada e que tem sido um sucesso nas duas primeiras edições, Vagos, em plena natureza, convida a uma visita ao seu território para os dias da competição, desvendando, ao mesmo tempo, os segredos da boa cozinha tradicional da região, num ambiente, alegre e descontraído.

O Rali da Bairrada está praticamente à porta e, com as mais recentes medidas sanitárias, a vila de Vagos tem em mãos uma legítima estratégia de retoma para a competição automóvel, não só por ser o palco da prova inaugural do Campeonato Start Centro de Ralis, pontuável ainda para o Desafio Kumho Portugal Asfalto, Kia Picanto e Prova Extra, como também disponibiliza a abertura da sua varanda com vista privilegiada para o Atlântico.

Como tem sido seu apanágio, o Município de Vagos preocupa-se com a redução da pegada ecológica que o Rali da Bairrada conduz para o meio ambiente, pelo que o projeto Race4Eco, ligado umbilicalmente ao evento, é um “veículo” de excelência no que nas boas práticas diz respeito e que incentivem a adoção de critérios ambientais.

Refira-se que o projeto Race4Eco, produzido pela Promolafões, em parceria com a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), pressagia a redução de impactos e promove o uso eficiente de recursos materiais e energéticos. Para os próximos dias 19 e 20 de Março todos os caminhos vão dar a Vagos para uma forte vaga de emoções, em que se espera, para as estradas de asfalto do concelho, uma agitação de adrenalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário