sexta-feira, 4 de março de 2022

Luís Mota apadrinha mais uma vez o Trail Running Pombal – Sicó

O ultra maratonista Luís Mota apadrinha, mais uma vez, o Trail Running Pombal-Sicó, juntando-se a Inês Marques, campeã nacional de Trail (2019 e 2020), como embaixadores da prova que tem cariz solidário, com as receitas a reverterem na totalidade a favor da A H dos Bombeiros Voluntários de Pombal, verba que será canalizada para a aquisição de equipamento de proteção individual.

Luís Mota é professor de Educação Física e tem uma vida inteira ligada ao desporto. Iniciou a sua carreira desportiva como jogador de Futsal, jogando durante cinco anos na 1ª divisão, tendo representado também a seleção de Santarém, da qual foi por duas vezes capitão de equipa.

No entanto, a corrida esteve sempre presente na sua carreira e em 2009 voltou ao atletismo, iniciandose em 2012 nas longas distâncias, participando em várias maratonas. Passou depois para a corrida de montanha, modalidade na qual encontrou a sua realização pessoal. Ao longo destes últimos anos tem-se desafiado cada vez mais, procurando sempre maiores distâncias, tendo como recorde de distância as 100 milhas com 11000D+.

Com um vasto palmarés, contabilizava em 2017, mais de 40 maratonas e 120 ultra maratonas. Conta como principais características a sua simpatia e humildade. “Correr é para mim vital. Terminar um desafio é a minha maior felicidade”, afirma Luís Mota.

O Trail Running Pombal - Sicó tem inscrições abertas até ao próximo dia 20 de abril, em: https://lap2go.com/pt/event/trail-pombal-sico-2022.

Ao dispor dos participantes estarão duas distâncias de corrida, 32 km no Trail Longo Rosa Albardeira e 18km no Trail Curto Cidade de Pombal, e uma caminhada com 12 km, denominada Caminhada Centenário do Sporting Clube de Pombal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário