segunda-feira, 20 de junho de 2022

Ansião | Dados os primeiros passos para mais um projeto intermunicipal

Os municípios de Ansião, Alvaiázere e Penela deram início, no passado dia 17 de junho, à implementação de um projeto intermunicipal de desenvolvimento desportivo, educativo e social.

Numa reunião ocorrida nos Paços do Concelho de Penela, estiveram presentes representantes dos executivos camarários e dos agrupamentos de escolas dos três concelhos e da CERCI Penela. Em cima da mesa estiveram algumas iniciativas que se pretendem introduzir nas áreas de desporto, educação e ação social.

Calendarizado ficou já o programa "As férias quando nascem são para todos", assegurado já em 2019 por todos os parceiros, a ter início no próximo dia 11 de julho, dirigido a crianças e jovens com dificuldades motoras e cognitivas e socioeconomicamente desfavorecidos, por forma a que possam, como todos, desfrutar de um programa de atividades de férias.

O principal objetivo desta parceria é contribuir para a construção de uma sociedade inclusiva, oferecendo a todos as mesmas oportunidades e, consequentemente, contribuindo para um são e integral desenvolvimento e para a felicidade de todas as crianças e jovens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário