segunda-feira, 20 de junho de 2022

Festival das Artes QuebraJazz unem as duas margens do Mondego com mais de 30 espetáculos

O Festival das Artes QuebraJazz está de volta a Coimbra, de 16 de julho a 27 de agosto. O evento une as duas margens do Mondego, promovendo espetáculos e atividades em diversos locais de interesse cultural e paisagístico da cidade e da região.

A 13ª edição do festival apresenta dois novos palcos. Em 2022, o Castelo de Montemor-o-Velho e o Grémio Operário de Coimbra juntam-se ao Anfiteatro Colina de Camões, na Quinta das Lágrimas, e às Escadas Quebra Costas.
No cartaz do festival destaca-se a estreia nacional dos Black Heritage Choir. No dia 18 de julho, o coro norte-americano sobe ao Anfiteatro Colina de Camões e homenageia Aretha Franklin com a celebração do 50º aniversário do álbum de gospel mais vendido de sempre, "Amazing Grace”.
A programação conta, ainda, com o Trio Mário Laginha, que apresenta o seu mais recente trabalho, “Jangada”, no dia 23 de julho, no Castelo de Montemor-o-velho. Nomeado duas vezes para os prémios Grammy Latinos, Mário Laginha junta-se a Alexandre Frazão e Bernardo Moreira num novo disco de jazz com influências clássicas, portuguesas e africanas.
Para além dos espetáculos de música clássica e de jazz, o festival de verão proporciona atividades para todas as idades, incluindo teatros infantis, um workshop de culinária orientado pelo Chef Vítor Dias, do Hotel Quinta das Lágrimas, e a exibição do filme-concerto “Amazing Grace: Aretha Franklin”.
Os bilhetes para o 13º Festival das Artes QuebraJazz já se encontram à venda na bilheteira do festival (na entrada sul da Quinta das Lágrimas), na FNAC Coimbra, na Livraria Almedina Estádio Coimbra e online, em https://www.eventbrite.es/e/bilhetes-festival-das-artes-quebrajazz-mitos-293711317457.
Mais informações sobre o festival e sobre o programa em https://www.festivaldasartes.com/ e https://quebrajazz.pt/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário