sábado, 4 de junho de 2022

Mira | Uma história de vida surpreendente vai ser contada no Salão Paroquial do Seixo


“Segue a Vida” subirá ao palco este Domingo, por parte de uma nova experiência teatral da Gândara, onde a emoção e “um final encantador” esperam pelo público...
Imagine-se na Finlândia, terra belíssima que o Pai Natal escolheu para viver, onde se destacam imensas florestas de beleza ímpar durante o gélido inverno. É lá que acontece o desenrolar de uma peça de teatro criada por Nuno Castelhano, que surgiu de um novíssimo projeto, onde pontificam cinco atores e dois músicos (Nuno Castelhano e António Silva) todos magistralmente coordenados pela encenadora Joana Nobre.
Imagine que, na Finlândia vive uma senhora de sessenta e oito anos de idade, uma bióloga reformada que não sai de casa, mas interage de uma forma tão aberta, que chega a “expor a sua alma” com o filho, o neto, a amiga do neto e com o vizinho...
Este é, basicamente, o enredo de uma história de dois atos e que dura cerca de duas horas e meia, onde uma “semente de esperança” é colocada no coração de quem esteja na plateia e que, presa pela capacidade artística desses atores e atrizes amadores, consegue ver uma “vida que é maravilhosamente retratada na sua complexidade”.
Escolhida por Luísa Aguiar (“Teatro Novo Mundo”, de Ançã) a encenadora Joana Nobre confessou à reportagem do Jornal Mira Online, estar bastante contente “com o resultado final de todo o processo de trabalho da peça, onde existiu uma estimulante evolução dos atores, durante o período de ensaios...”
E, se isso acontece por esta altura: se este projeto apareceu, tudo se deve ao “desafio lançado pela Luísa Aguiar” assume Nuno Castelhano, homem da arte musical, que aceitou “de imediato” o repto lançado. Convidando, de imediato o seu parceiro musical, António Silva, cedo ficou estabelecido que a peça seria escrita de uma maneira diferente do normal: ao invés das “cinco ou seis canções” que foram compostas por eles, fazerem parte da peça, é exatamente inversa a maneira escolhida... a peça foi escrita a partir das canções (o nome da peça é, também ele, o nome de uma das canções). Uma experiência “diferente e exigente” admite o autor, mas tremendamente gratificante para quem nunca tinha se aventurado por este caminho artítico.Tudo isso, o público, irá presenciar em palco ou, mesmo, sentir o apelo sentido por todos os que compõem este projeto desde o seu início.Quem comparecer dará por muito bem empregue duas horas e meia de suas vidas...
Desde a produção, passando pelo trabalho de uma encenadora entusiasmada, até ao trabalho dos sete intervenientes – cinco atores e atrizes e dois músicos – tudo foi pensado e trabalhado para que o projeto seja uma nova e estimulante forma de fazer arte na região centro.
A mesma encenação será apresentada no dia 18 de Julho, em Casal Cimeiro (Soure) e, em data a designar, no Ciclo de Teatro de Cantanhede.
Se pretende assistir ao Espetáculo este Domingo, pode adquirir os bilhetes no local, na Junta de Freguesia do Seixo (916 261 216) ou na ACR Seixo (918 342 061)
Local: Salão Paroquial do Seixo
Data: 05/6/2022
Horário: 17:00 horas

Fonte: Mira Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário