segunda-feira, 4 de julho de 2022

APCC chega às onze medalhas no Nacional de Verão de Natação Adaptada

A equipa feminina da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) alcançou 11 medalhas e o 4.º lugar na classificação geral no Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada, que teve lugar no passado fim de semana, em Abrantes.
A nadadora Matilde Gaspar foi o maior destaque, ao conquistar quatro títulos de campeã nacional (nos 50, 100 e 200 metros bruços e nos 200 livres) e dois de vice-campeã (100 e 400 livres). Já Carolina Lourenço sagrou-se vice-campeã nos 50 e 100 bruços e ainda chegou ao bronze nos 50 livres. Finalmente, Bárbara Gomes foi vice-campeã nos 200 estilos e bronze nos 200 livres, tendo ainda batido dois recordes pessoais.
A APCC apresentou-se em prova também com dois atletas masculinos, Joel Pereira e Ruben Santos, tendo ambos logrado bater um recorde pessoal. Todos os nadadores da Associação competem na classe S21.
Os resultados obtidos confirmam uma época muito positiva para o Departamento de Desporto e Educação Física da instituição, surgindo na sequência de uma presença no Campeonato Nacional de Inverno, em janeiro deste ano, que já havia resultado em 15 medalhas, incluindo sete títulos nacionais.
O Campeonato Nacional de Verão de Natação Adaptada foi organizado pela Federação Portuguesa de Natação e decorreu nos dias 2 e 3 de julho, no Complexo Municipal de Piscinas de Abrantes. Contou com a participação de 140 atletas (106 masculinos e 34 femininos), em representação de 37 clubes e instituições.
A natação é um dos desportos desenvolvidos na APCC, tanto na vertente competitiva (com vários atletas a representarem regularmente a instituição em provas de âmbito nacional e regional), como de adaptação ao meio aquático, aprendizagem, manutenção e treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário