O Secretário de Estado do Desporto deslocou-se na manhã desta quinta-feira, 29 de janeiro, à Marinha Grande, com o objetivo de conhecer no terreno a dimensão dos estragos provocados pela depressão Kristin.
Após a visita, o governante afirmou ter observado “um cenário dantesco”, reconhecendo a gravidade da situação vivida no concelho.
O Secretário de Estado sublinhou que o Governo está a acompanhar a situação em articulação com os autarcas locais, salientando a importância de encontrar soluções conjuntas e de manter uma presença constante no terreno, junto da população afetada. Alertou ainda
para o facto de a recuperação ser um processo demorado, tendo em conta o elevado nível de destruição registado.
O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Paulo Vicente, e a presidente da Assembleia Municipal, Catarina Sarmento e Castro, apelaram à intervenção urgente do Governo no apoio à população, identificando como necessidades prioritárias o reforço dos
meios para os trabalhos de limpeza e remoção de escombros, bem como o rápido restabelecimento da energia elétrica e das telecomunicações.
Os autarcas alertaram também para as dificuldades que poderão agravar-se nas próximas semanas, referindo que, sem apoio efetivo, a situação poderá tornar-se ainda mais crítica.
*Gabinete de Comunicação e Imagem





Nenhum comentário:
Postar um comentário