terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Hora de Fecho: Como seria o OE se PSD e CDS estivessem no governo

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
ORÇAMENTO 2016 
Mais ou menos impostos? Cortes na Segurança Social? Afinal, como seria se Passos Coelho e Paulo Portas ainda fossem governo? É o sub-debate dentro do debate.
ORÇAMENTO 2016 
Ministro do Trabalho e da Segurança Social acusa os partidos à direita de verem nos pobres o primeiro alvo para as poupanças e diz que pensões só não foram cortadas porque a direita perdeu as eleições
ORÇAMENTO 2016 
Ata do encontro de dia 5 mostra que os Comissários sublinharam a necessidade de o governo "passar das palavras aos atos". Caso contrário, avisaram que poderia haver lugar a sanções.
LIVROS 
Ana Zanatti lança "O Sexo Inútil", um livro sobre o preconceito e a dignidade. Em entrevista, fala sobre a discriminação nas artes e nas famílias. "Qualquer um pode ter um tio, um filho, um irmão gay"
MUNDO 
A empresa Mars ordenou a retirada de vários chocolates em 55 países depois de um consumidor ter descoberto "um pequeno pedaço de plástico" num dos produtos do grupo.
PGR 
Orlando Figueira investigado por alegadamente ter receber dinheiro para arquivar processos. É apresentado por sociedade de advogados como especialista no combate à corrupção.
FUTEBOL 
Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, foi jantar ao restaurante do pai do árbitro Jorge Ferreira, acompanhado por outras 8 pessoas. Aí terá perguntado pelo "gatuno".
EGITO 
Um tribunal egípcio condenou uma criança de quatro a uma pena de prisão perpétua por crimes que cometeu quando tinha 16 meses. Tudo se deve a um erro de identificação com outra pessoa com o mesmo nome
NOVA ZELÂNDIA 
Alan Kenny já pediu ajuda a quatro agências de recrutamento, mas há quatro meses que nem uma candidatura recebe de um médico que queira trabalhar na sua clínica em Tokoroa, na Nova Zelândia.
PERU 
Andrés Ruzo ouviu uma lenda do avô. Não acreditou na história, achou que era um mito, mas foi atrás dela. E encontrou-o. Depois contou tudo na primeira pessoa.
DESAFIOS 
A princesa espreitou pela janela, mas não veio em busca do príncipe encantado. Veio antes com mais um desafio para os nossos leitores: consegue adivinhar em que torre está ela? As pistas estão aqui.
Opinião

Rui Ramos
Costuma dizer-se: a Europa tem de ser mais do que um grande mercado. A questão britânica é: a Europa tem de ser mais do que um grande Estado. Uma vitória de Cameron demonstrará essa possibilidade.

Paulo de Almeida Sande
A pergunta que os europeus se fazem é se vale a pena manter o Reino Unido sacrificando ideais europeus, e os valores que cresceram ancorados numa memória europeia de sofrimento e guerras.

Laurinda Alves
Tão impressionante como a inquebrantável força anímica do Papa Francisco é a sua lucidez, coragem e ternura, o seu sentido de humor. Tão importante é o que diz e faz, como a forma como o diz e o faz.

José Conde Rodrigues
Que país aguenta, que economia, investidor, contribuinte aguentam a constante mudança de regimes legais, a incoerência de modelos educativos, judiciais, fiscais, laborais, o sempre recomeçar do zero?

Gabriel Mithá Ribeiro
Se a suposta existência de um ‘neoliberalismo’ pode ser tolerável em ditos de taberna e coisas do género, é inadmissível quando revertida em conceitos teóricos constantes de manuais escolares oficiais
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2015 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário