sábado, 19 de março de 2016

Avião com 62 pessoas a bordo cai no sul da Rússia

Boeing da FlyDubai falhou a pista de aterragem do aeroporto de Rostov-on-Don e despenhou-se. Não há sobreviventes, segundo os relatos no local.
Um avião caiu em Rostov-on-Don com 62 pessoas a bordo – 55 passageiros e sete tripulantes. O Boeing 737-800 da companhia de baixo custo FlyDubai falhou a pista de aterragem do aeroporto daquela cidade no sul da Rússia.
O acidente aconteceu ao início da madrugada deste sábado, às 3h50 locais (0h50 em Lisboa). Os relatos que chegam do terreno dizem que não há sobreviventes. A agência Reuters diz que "a maioria dos passageiros" seria de nacionalidade russa e que o Presidente Vladimir Putin enviou uma mensagem de condolências aos familiares das vítimas, pedindo urgência no auxílio psicológico das famílias.
As causas do acidente são, para já, desconhecidas. A BBC avança a hipótese de as más condições de visibilidade e os ventos fortes que sopravam em Rostov-on-Don terem sido decisivos. A estação britânica dá ainda conta de um incêndio e de uma explosão. "Erro humano ou falha técnica são as duas principais teorias para a queda do avião", disse por seu lado a comissão nomeada para investigar o acidente, de acordo com uma porta-voz, Oksana Kovrizhnaya, citada pela Interfax.
Numa nota publicada no Facebook, a companhia aérea confirma a queda do avião – que tinha partido do aeroporto internacional do Dubai cerca de duas horas e meia antes – e diz estar a tentar recolher informação “tão depressa quanto possível” sobre este “trágico acidente”.
“Faremos tudo o que pudermos para ajudar todos aqueles que foram afectados por este acidente”, sublinha a FlyDubai. “Estamos a montar um plano de emergência e trabalharemos de perto com as autoridades envolvidas."
Após a queda do Boeing 737-800, os voos com destino a Rostov-on-Don começaram a ser desviados para outros aeroportos. Inicialmente, tinha sido referido que haveria 61 passageiros a bordo, número posteriormente corrigido para 62.
Fonte: publico
Foto: reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário