quinta-feira, 28 de abril de 2016

Milionário Robert Durst condenado a sete anos de prisão nos EUA

Foto:diariodigital.sapo.pt
Um tribunal norte-americano condenou na quarta-feira a sete anos e um mês de prisão o excêntrico milionário Robert Durst, que se tinha declarado culpado de posse ilegal de armas.

O juiz confirmou o acordo alcançado há algumas semanas entre Durst e o Ministério Público e aprovou a transferência do milionário para uma prisão de Los Ángeles, estado onde enfrenta uma acusação de homicídio da escritora Susan Berman.

Durst foi detido há um ano no âmbito do processo de posse ilegal de armas e disse hoje que aguarda a transferência para Los Angeles para se declarar "não culpado" do homicídio de Susan Berman.

O milionário, herdeiro de uma família de Nova Iorque que enriqueceu com negócios no imobiliário, está sob a mira da justiça há mais de três décadas, que o considera suspeito de crimes por resolver.

A estação HBO fez um documentário sobre a sua história em que incluiu declarações do próprio Robert Durst em que reconhecia diversos crimes.

A esposa do milionário, Kathleen McCormack, desapareceu sem deixar rasto em 1982 depois de manifestar o seu desejo de se divorciar do marido, num caso que está por resolver.

Em 2000, a escritora Susan Berman, amiga de Durst, apareceu morta com um tiro na cabeça, num momento em que a polícia pretendia interrogá-la sobre o caso da mulher do milionário.

Um ano mais tarde, Durst foi acusado de assassinar um homem do Texas, mas em 2003 foi absolvido, apesar de ter admitido que desmembrou o corpo.


Fonte: Lusa

Comentário: este sujeito não se lembrou de vir viver para Portugal? Cá não se passa nada.
J. Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário