quinta-feira, 14 de julho de 2016

“Ministro da Guerra” do Estado Islâmico foi morto em combate

Não é a primeira vez que Abu Omar al-Shishani, também conhecido como “Omar o Tchetcheno, é dado como morto.
Abu Omar al-Shishani, considerado o "ministro da Guerra" do autoproclamado Estado Islâmico, foi morto em combate em Shirqat, a sul da cidade de Mossul, no Iraque.
A notícia foi avançada esta quarta-feira pela Amaq, a agência de notícias dos extremistas islâmicos que controlam também partes da Síria.
Os Estados Unidos tinham admitido, em Março deste ano, que Abu Omar al-Shishani poderia ter sido morto em resultado de um bombardeamento americano na Síria.
Na altura, os jihadistas negaram a morte do seu ministro da Guerra.
A confirmação agora pelos radicais da morte de Al-Shishani acontece numa altura em que o Estado Islâmico está a perder terreno no Iraque.
No final do mês passado, as forças iraquianas reconquistaram a cidade de Fallujah e avançam em direcção a Mossul, que ainda está sob controlo dos extremistas.
Al-Shishani, conhecido como “Omar o Tchetcheno“, fazia parte da lista dos terroristas mais procurados pelos Estados Unidos, que ofereciam cinco milhões de dólares por informações que levassem à sua localização.
Nascido em 1986, na antiga republica soviética da Geórgia, Omar era um conselheiro militar do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi.
Fonte: rr.sapo.pt
Foto: DR

Nenhum comentário:

Postar um comentário