quinta-feira, 14 de julho de 2016

Hora de Fecho: BCE travou a fundo. Acesso aos mercados em risco

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
COMMERZBANK 
Portugal tem situação específica que complica o acesso às compras de dívida pelo BCE. O Commerzbank recomenda "cautela" aos investidores. Banco de Portugal garante que objetivos serão cumpridos.
CRIME 
Susana atirou-se ao rio enquanto tinha o filho de seis anos ao colo. A mãe que foi detida esta quinta-feira está a ser ouvida por um juiz e foi indiciada por homicídio qualificado do filho.
GOLDMAN SACHS 
O presidente francês deu uma entrevista no dia nacional do país onde falou da decisão de Barroso de integrar a Goldman Shascs. Hollande lembrou o papel do banco de investimento na crise grega.
BANCA 
O prémio da revista britânica World Financie destaca o trabalho do banqueiro à frente do Haitong e ignora os processos em curso relacionados com a queda do BES.
ORÇAMENTO 2016 
A reposição dos salários na Função Pública, a descida do IVA na restauração e a necessidade de recapitalização da Caixa Geral de Depósitos são riscos para a execução orçamental, avisa o CFP.
JOGOS OLÍMPICOS 2016 
O selecionador olímpico queixou-se das negas por parte dos clubes, que reduziram uma lista de 35 jogadores a 11. A vaga na convocatória deve-se a uma desistência de última hora.
EURO 2016 
O jogador do Lille que marcou o golo decisivo para a conquista do título europeu dá uma entrevista intimista ao programa da SIC "Alta Definição". Onde faz confissões sobre ter pensado em desistir.
EURO 2016 
"Liberté, Egalité, Edérité". A campanha #QSFD está a invadir Paris, com imagens e algumas frases a provocar os franceses. O "QSFD" de Ronaldo não é preciso explicar, certo?
CICLISMO 
Chris Froome seguia na frente com o australiano Richie Porte e o holandês Bauke Mollema quando uma mota da organização parou abruptamente, por não conseguir passar entre o público.
GUERRA 
Síria tinha mercados coloridos, piscinas cheias, jardins verdejantes e monumentos imponentes. Agora, 5 anos de guerra transformaram tudo em cinzas. As imagens da Síria, antes e depois da guerra.
APPS 
Embora o jogo ainda não tenha sido lançado em Portugal, há formas de o poder jogar por cá. Siga estes passos para o instalar no seu dispositivo Android, iPhone ou iPad.
Opinião

Helena Garrido
Obras pelo país quando se aproximam as autárquicas é algo que todos já conhecemos. Nas democracias desenvolvidas esta gestão política tem cada vez menos efeitos. Porque há regras e responsabilização.

Paulo Tunhas
Nestas férias, a regra de oiro vai mesmo ser: longe, longe, do império do grotesco. Agosto vai-me servir para isso. Espero que vos sirva também.

Paulo de Almeida Sande
As sanções são injustas e provavelmente contraproducentes. Há que agir em conformidade e rejeitar a ideia de azar. Nem sebastianismo nem tavorismo: Portugal deve dar-se ao respeito.

Helena Matos
Quer Marcelo vencer o populismo pragmático-arruaceiro de Costa com o seu populismo católico-afectivo? Talvez. Vai nesse momento o povo dos "afectos" apoiar Marcelo ou liga a televisão e muda de canal?

Paulo Trigo Pereira
A questão essencial não é a responsabilidade das eventuais sanções ou de medidas adicionais. Os debates sobre estas questões estão desfocados face ao que devem ser as prioridades nacionais e europeias
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário