quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED) recebe o  Prémio Europeu «Fair Play SPIRIT Award 2016»



A preservação da ética no desporto é um dos escopos essenciais do IPDJ, I. P., nomeadamente, propondo e aplicando “medidas preventivas e repressivas no âmbito da ética no desporto, no combate à dopagem, à corrupção, à violência, ao racismo e à xenofobia, bem como na defesa da verdade, da lealdade e correção das competições e respetivos resultados”.
Neste sentido, o PNED tem sido a ferramenta essencial para o IPDJ nesta área de intervenção.
  Como reconhecimento do trabalho realizado a este nível, será entregue ao IPDJ, através do PNED, no próximo dia 7 de outubro, em Viena de Áustria, o prémio «Fair Play SPIRIT Award 2016», atribuído pelo European Fair Play Movement.
Este importante Movimento Europeu de Fair Play, representa 42 países e diversas entidades, tendo como objetivo divulgar e promover os princípios do Fair Play e a ética desportiva na Europa.

O Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), foi reconhecido pelos seus inovadores projetos, iniciativas e boas práticas que desenvolve na promoção do Fair Play e da ética desportiva, tais como a aplicação do Cartão Branco em diversas modalidades desportivas, a criação de recursos pedagógicos, a aquisição da caravana “centro de estágios dos valores”, rúbricas na comunicação social, formação e sensibilização na área da ética desportiva.
Novos desafios serão alcançados para a defesa e promoção dos princípios e valores da ética desportiva, tornando uma sociedade mais acessível e um desporto mais saudável a todos os cidadãos.

A Diretora Regional do Centro
Catarina Durão


Nenhum comentário:

Postar um comentário