quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Hora de Fecho: Dinheiro, cartão ou “app”? Pague com o telefone

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O seu banco quer que use mais o cartão Multibanco. Três aplicações móveis propõem novos embrulhos para métodos antigos de pagamento. Será que convencem comerciantes, bancos e – mais importante – a si?
Um dos juízes explica que não tinha contas bancárias em valor declarável. Outro admite que vai corrigir a omissão dos salários auferidos, mas lembra que valor era público.
Pensões mínimas devem aumentar de forma extraordinária só a partir de agosto, até aos 5 ou 6 euros de aumento anual, ou seja, já contando com o aumento ao nível da inflação do início do ano.
Um jovem de 18 anos foi encontrado morto na noite de quarta-feira, na Quinta do Conde, em Sesimbra. Ao que tudo indica terá sido agredido com extrema violência.
Entre os detidos encontra-se o médico responsável pelo acompanhamento dos recrutas e o diretor do curso de Comandos. São suspeitos de abuso de autoridade e ofensa à integridade física.
Um em cada 10 bebés nasce prematuro. No Dia Mundial da Prematuridade reunimos histórias de quem luta pela vida e de pessoas a quem o nascimento prematuro de um filho colocou tudo em suspenso.
Deixou de fazer sentido alertar para os problemas do país, depois da aprovação do Orçamento por Bruxelas e do crescimento acima do esperado no terceiro trimestre? Ainda há demónios à espreita.
Quando a beleza do mundo basta, não há computador que a possa tornar mais perfeita. Estas 36 imagens foram fotografas e publicadas sem ajuda de nenhum programa de manipulação. E são surpreendentes.
Mannequin Challenge é o mais recente movimento a tornar-se viral um pouco por todo o lado. O objetivo é "congelar" para a câmara. Movimento (ou falta dele) já contagiou desde celebridades até ratos.
Já todos ouvimos falar em bunkers, aqueles refúgios anti-tudo, que se utilizam em caso de guerra, por exemplo. O Texas é o mais recente local onde foi construído um que promete surpreender.
O presidente do Conselho Económico e Social (CES), Correia de Campos, acredita que Portugal precisa de ter cerca de "900 mil trabalhadores imigrantes" para ter "um crescimento à volta dos 3%" do PIB. 
Opinião

Maria João Avillez
Sentada muito perto de Miguel Veiga pus-me a pensar que a única consolação que me restava, agora que alguém fechara até a eternidade a porta sempre aberta entre nós, era o que eu o tinha “aproveitado”

Helena Garrido
A economia recuperou e Bruxelas deu luz verde ao OE. Saímos da zona de perigo? Ainda não. Temos de crescer mais e mais depressa. Antes que os juros subam na Zona Euro. Trump está a valorizar o dólar.

Ricardo Santos
O primeiro ministro, porventura inspirado pelo seu “optimismo irritante”, bem que tinha avisado que esta semana traria boas notícias.

Miguel Gouveia
No caso da saúde, as posições assumidas por algumas forças políticas perante as parcerias público-privadas (PPP) correspondem a um preconceito ideológico que pode custar bastante caro.

Paulo Tunhas
A linguagem é fundamental para o populismo, sobretudo porque deve produzir afectos. A comunidade afectiva deve criar um corpo social homogéneo. Tudo se joga neste plano de afectos e teatralidade. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2016 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

________________________________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário