sábado, 12 de novembro de 2016

Não existem vencedores nem derrotados antecipados!

dsc_0108
Sábado passado o Domus Nostra fez-se grande. Vendeu muito, muito caro a sua derrota a um super-favorito Viseu 2001.
Bem sabemos que não existem vitórias morais: ou marca-se pelo menos mais um golo que o adversário, ou então, o máximo que se pode ambicionar é um empate. Mas, a última derrota foi daquelas que colocam um sorriso no rosto dos adeptos que pensam "eles foram melhores, mas não fomos piores!". Parece um contra-senso, mas não é. É apenas o retrato fiel de que eles tiveram mais eficácia, eles eram mais fortes, mas apenas nos detalhes que determinam, tantas vezes, um resultado final.
Este sábado, é exatamente o oposto! Este sábado é dia do Domus ir à Guarda enfrentar, não o primeiro, mas o último classificado. É a vez de dar o litro num daqueles jogos perigosíssimos: aqueles em que se pode pensar que a vitória acabará por acontecer de qualquer forma e ela pode não vir por conta de um adversário sedento de pontos - não tem nenhum, ainda - e, pior, por conta da soberba, do "já ganhamos".
Mas, estejam todos descansados. Quem conhece o Domus, as suas gentes, sabe bem que naquele clube impera o respeito pelo adversário. Não existe medo contra os grandes nem o contrário, contra os que estão abaixo!
O Domus Nostra vai fazer o seu jogo. Vai dar tudo por tudo. Lutar até ao último segundo, porque a glória se faz tanto no topo do mundo como no chão duro, das quedas sucessivas!
O Domus Nostra será aquele que deve ser. Mas, será - antes de tudo - um adversário digno de uma equipa que merece todo o respeito: o Casal Cinza.
Mais do que pedir, os adeptos esperam ansiosos os 3 pontos que tanta falta fazem por esta altura. Não somente na matemática, mas na forma de impulsionar o moral de todos onde esteve tantas e tantas vezes nos últimos anos.
O Domus merece reconquistar o lugar na história do Futsal Nacional que já é seu por direito. E amanhã, na Guarda, isto será demonstrado com toda a entrega desta equipa...
Mira Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário