sexta-feira, 14 de abril de 2017

Boa Páscoa - A "Mãe de Todas as Bombas" mata 36. E ainda: Aguiar-Branco e as SMS da Caixa

360º

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em entrevista ao Observador, José Pedro Aguiar-Branco, presidente da nova comissão de inquérito à Caixa, admite que ver as comunicações entre Centeno e Domingues pode não ser inconstitucional.
A informação é do Ministério da Defesa do Afeganistão que adianta que foram destruídos "esconderijos estratégicos" do auto-proclamado Estado Islâmico. E descarta a possibilidade de vítimas civis.
Como funciona esta arma destruidora de infraestruturas subterrâneas, usada esta quinta-feira para combater o Estado Islâmico? É a maior bomba não-nuclear do mundo e destrói tudo com 11 toneladas TNT
O "homem gordo" que caiu em Nagasaki ou o "castelo bravo", a maior bomba termonuclear alguma vez detonada pelos Estados Unidos. Conheça os nomes curiosos de 15 bombas que fizeram História.
Mais 60 mil empregos em 2017, défice a cair até um saldo positivo em 2020 e um alívio de 200 milhões de euros no IRS dos rendimentos mais baixos a partir de 2018, marcam o Programa de Estabilidade.
O ministro das Finanças afirmou que as alterações nos escalões do IRS vão ser introduzidas "ao longo da legislatura", sem garantir se serão adotadas em 2018.
Governo melhora previsões de crescimento e défice para este ano, no Programa de Estabilidade até 2021 que foi aprovado esta quinta-feira. O Programa Nacional de Reformas também foi aprovado.
Foi a segunda Mother of All Bombs em menos de 24 horas. E há a teoria de que vem aí um segundo disco. Seja verdade ou não, só este "DAMN." dá vontade de dizer "fizeste-a bonita outra vez, Kendrick".
A falta de higiene foi a razão que levou a ASAE a fechar o restaurante Canela mesmo depois de ter sido remodelado no “Pesadelo na Cozinha". Só depois de corrigir falhas poderá reabrir.
Nos locais de passagem e permanência do Papa Francisco e dos peregrinos haverá "medidas excepcionais", além do controlo do espaço aéreo. A Força Aérea vai também transportar o Papamóvel no C-130. 
Opinião

Rui Ramos
As elites europeias, com o seu desinteresse pelo destino da cristandade oriental, admitem que o multiculturalismo está condenado no Médio Oriente. Porque pensam então que terá futuro na Europa?

Miguel Tamen
A complexidade das sociedades é uma ideia que as pessoas costumam ter sobre as sociedades em que vivem. Inversamente, a simplicidade é uma característica atribuída a sociedades em que não vivem.

Maria Filomena Mónica
Se há coisa que me seduz é a polémica. Por isso, decidi responder ao pe Portocarrero de Almada. Penso que agnósticos, como eu, têm direito a falar sobre o que se passa dentro e fora da Igreja Católica

José Crespo de Carvalho
O meu vizinho alentejano, com perto de noventa anos, foi abandonado num casebre sem nada. Literalmente nada. Nem uma janela tem. Apenas uma porta para a rua. Um compartimento minúsculo.

Helena Garrido
Somos nós que validamos as escolhas dos governos. É por nossa culpa que estamos a suportar a crise dos bancos. E é culpa nossa acreditar que limitar o aumento das rendas resolve problemas na habitação

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário