sexta-feira, 14 de abril de 2017

INFLUENCIADOR OU INFLUENCIADO?

"Quando a mulher viu que a fruta da árvore parecia agradável ao paladar, era atraente aos olhos e, além disso, desejável para dela se obter discernimento, tomou o fruto, comeu-o e o deu a seu marido, que comeu também".
Esta palavra merece sua reflexão.
A maioria conhece a história da queda do homem. Você poderia estar no paraíso, poderia conversar todos os dias com nosso Pai, poderia viver em harmonia com tudo... E isso foi perdido por desobediência a Deus.
SERÁ QUE SOU UM INFLUENCIADOR OU UM INFLUENCIADO?
Você tem sido influenciado por algo, ou por pessoas que não andam em caminhos retos?  Ou você tem sido um influenciador demonstrando que o mal só traz prejuízos e perdição? Você precisa ser espelho vivo de Jesus para outras pessoas, precisa ser uma benção na vida daqueles que o rodeiam.
Jesus disse que enquanto estava no mundo ele era a luz do mundo, e quando foi para o céu ele nos deixou como representantes. Precisamos representá-lo à altura... Ele merece todo o nosso esforço...
COMO O INIMIGO NOS INFLUENCIA?
Ele criou armadilhas para confundir Eva... E ela ficou maravilhada quando imaginou que poderia ser como Deus... E arrastou Adão para também comer do fruto proibido....
Aqueles que querem ver você na lama, agem mais ou menos assim:
1º Tentam faze-lo pensar que o que é bom, é ruim, e vice-versa...
         Esta foi a primeira coisa que o inimigo usou pra iludir Eva. Ele lhe disse: "Olha  só que fruta bonita... Experimente, você não vai morrer não... Se a comer, você vai abrir seus olhos e será como Deus... Saberá sobre o bem e sobre o mal...
            Mentira é a única coisa que o diabo criou... E com a mentira ele ilude muitos... Manhoso, esperto, manso e quieto, ele adentra espaços e ali planta muita informação errada...
 Cuidado, pois foi assim que o inimigo tirou a paz da humanidade... Não se deixe influenciar pelas maldades e pelas coisas deste mundo!
2º Tentam mexer com seus sentidos
            O diabo é  persistente e não desiste nunca... Ele vai atingir seus pontos fraco... Agirá na sua visão, na sua audição... Em tudo que puder para derruba-lo... Cada um de seus sentidos será testado. Não se deixe influenciar... Mantenha-se longe do pecado...
COMO SER UM INFLUENCIADOR?
1º Ser espelho de Cristo
            Sabemos como Jesus foi, é e será uma super influencia para toda a humanidade. Gosto de defini-lo como o maior "coach" da história da humanidade.  Ele  ama a gente,  é o nosso Criador e nosso irmão mais velho!
O apóstolo Paulo, em 1 Coríntios 11:1, escreveu assim: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo."
2º Guardar sua Doutrina
            Doutrina é um conjunto de ideias  em um sistema filosófico, político ou religioso. Assim, para ser influenciador, precisará guardar os mandamentos de Deus. Jesus foi uma pessoa que pregou o amor do Pai... Porque o amor é o sentimento mais lindo,  a base de tudo o que é bom, útil e saudável!
Em 1º Timóteo 4:16, lemos: “Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.”
Se guardarmos os mandamentos do Senhor,  seremos influenciadores, seremos salvos e salvaremos aqueles que nos ouvem... Aleluia!

Graça e Paz... E uma santa Páscoa a todos, com o amor de Cristo!
Curitiba, 14 de abril de 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário