terça-feira, 4 de abril de 2017

EXPOSIÇÃO "ANGOLA: MUXIMA, DESENHO E TEXTO" NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DE VAGOS

cartaz
Data: 06 de Abril 2017 a 04 de Maio 2017
Promotor:
Localização: Biblioteca Municipal de Vagos
Horário:
Decorre, no dia 6 de abril, pelas 18h00, na Biblioteca Municipal de Vagos, a apresentação da exposição de Luís Ançã e Luís M. Gaivão, intitulada "Angola: Muxima, desenho e texto". Esta exposição estará patente de 6 de abril a 4 de maio e pode ser visitada de terça-feira a sábado, das 10h00 às 20h00. 

Trata-se de um relato duma viagem luminosa através de desenhos e textos que captam a realidade com os "olhos do coração", que se tornou livro editado pela Porto Editora, prefaciado por Manuel Rui. 
Luís Ançã é o urban sketcher (pintor-poeta) que empresta luz, cor, movimento, magia à realidade natural que descodifica no contacto com gentes e naturezas. 

Luís M. Gaivão é o narrador dos dois mundos e muitas culturas entre o desenho e o texto em que o que interessa é o humano, o afeto e a natureza. 

Por essa razão, utiliza, com frequência, um estilo do português falado em Angola. 
Com este projeto, os dois co-autores desejam, igualmente, aprofundar mais e mais o conhecimento de Angola, as heranças ancestrais, os valores, as transculturalidades e a natureza que alicerçam a angolanidade, num país multimestiçado e fabuloso de gentes e culturas. 
Digamos que este livro e esta exposição são um dicionário cultural angolano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário