domingo, 2 de abril de 2017

PSP deteve 11 pessoas no Benfica – F.C. Porto

A Polícia de Segurança Pública (PSP) fez este sábado um balanço final de onze detenções no clássico entre Benfica e FC Porto, para a 27ª jornada da I Liga de futebol, que terminou com um empate a um golo.Resultado de imagem para PSP deteve 11 pessoas no Benfica – F.C. Porto
De acordo com o subcomissário Hugo Abreu, da PSP, "sete adeptos foram detidos por posse de artefactos pirotécnicos, dois por injúrias e coação, um por especulação e ainda um por injúrias e agressão às autoridades".
Além das detenções, foram levantados seis autos de notícias, três por venda irregular de bilhetes e três por bilhetes falsos.
Antes da partida registou-se ainda uma ação do Corpo de Intervenção da PSP no momento da chegada do grupo de adeptos do FC Porto, face à proximidade de adeptos do Benfica, criando um momento de tensão com o arremesso de objetos.
"Houve necessidade de efetuar uma manobra de dispersão", referiu.
Com o Estádio da Luz a acolher 64.036 espetadores no jogo, a PSP reportou a presença de 3358 adeptos do FC Porto no recinto dos 'encarnados'. Contudo, nem todos puderam ver o jogo desde o apito inicial, já que cerca de 300 adeptos portistas ainda se encontravam no exterior do estádio às 20:30.
"Houve dois autocarros com adeptos do FC Porto que avariaram e com isso atrasou a sua chegada ao estádio. A isso somou-se ainda a revista minuciosa para entrar", explicou Hugo Abreu, à Lusa, acrescentando que após o apito final a saída dos espetadores "decorreu com toda a normalidade".
Fonte: JN
Foto: Pedro Rocha / Global Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário