domingo, 2 de abril de 2017

COLEÇÃO DE INTERROGAÇÕES

Já não temos mar. Ou no mar do país dos marinheiros, dos que deram novos mundos ao mundo, das descobertas marítimas, já não há peixe. O mar em Portugal secou? Chegados à foz do Tejo, do Douro ou de outros rios em Portugal, deparamos com fossas abissais sequinhas como os bacalhaus que regamos com azeite em opíparas patuscadas? Em vez de navegarmos no Oceano Atlântico podemos caminhar até aos Açores, à Madeira, a Porto Santo? Será que vão construir auto-estradas até ao Norte de África? Até Cabo Verde? E porque não uma super auto-estrada até ao Brasil? Uma daquelas faixas de negritude alcatroada de fazer inveja a Pedro Álvares Cabral.

Se assim não é, então, é porque é Dia das Mentiras e deparamos com este título na TSF?


Sendo assim, esperemos, ficamos mais descansados.

De interrogação em interrogação lá vamos olhando os títulos. Ainda mais um da TSF, que nos fala do xenófobo, racista e sexista que é, ainda, presidente do Eurogrupo. Esse tal Jeroen Dijsselbloem.


Ah! Mas esta cheira mesmo a Dia das Mentiras. Uma partidinha dos da TSF. Rapazes e raparigas, ao menos podiam ter criado outra pêta. Nossos Deuses: mas que falta de imaginação.

Um último título, da TSF – a rádio que mudou as rádios em Portugal. Mudar mudou, imenso… Atualmente parece que parou e está a ficar igual às outras rádios. Quase já nem vem para a rua e… Oiçam-se, que logo perceberão.

E o título em questão é:


Ah, pois acredita! Para já conseguiu um banco praticamente de borla e perspetiva com grande certeza lucrar desmedidamente. Foi um grande negócio. Quem “arde” são os contribuintes portugueses, sem perspetivar reaver algum (um que fosse) dos milhões que lhes foram roubados para entregar ao Novo Banco. Grande negócio, Long Star!

Entretanto o Salgado, gestores e banqueiros andam por aí no bem-bom. Impunes.

Do Notícias ao Minuto, que usamos amiúde no Página Global sacamos este título:


Mas então querem ver que não é mentira do dia delas?! Ou será que TSF e Notícias ao Minuto estão feitos e aprofundam a mentira? E os outros órgãos da comunicação social também? Ou será que os malteses, burgueses e às vezes (sacanas) da União Europeia estão a brincar ao Dia das Mentiras como se não mentissem todos os dias?

Vamos esperar, para saber a verdade… se acaso desmentirem. E se desmentirem será mesmo verdade?

Ainda do Notícias ao Minuto, para acabar, Benfica – Porto, em futebol:


É mesmo verdade. Hoje Benfica e Porto defrontam-se no Estádio da Luz. Casa cheia de torcedores. País e resto do mundo a ver nos ecrãs e também a torcerem. O que se espera é ver um bom e saudável espetáculo. Um bom jogo de futebol. Disputado com desportivismo. Sem claques a “armar fitas” e a emporcalhar a disputa. Tenham juízo, ordinários e frustrados das claques de futebol que são quase sempre objeto dos maus momentos do tal desporto a que chamam rei. Pior ainda para outros que ficam mal-vistos injustamente, porque nas claques há pessoas como deve ser. “Doentes”, mas civilizados.

E pronto. É mesmo verdade que terminámos esta parte, esta postagem. Acabou a coleção de interrogações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário