quarta-feira, 17 de maio de 2017

AS ELEIÇÕES ANGOLANAS, AS FRAUDES E O "EXÉRCITO" DE BATOTEIROS - Fernando Vumby


Fernando Vumby | opinião

TIPOS COMO ESTES NUM PAÍS COMO A ALEMANHA JÁ TERIAM SIDO AFASTADOS DOS SEUS CARGOS E DETIDOS!

José Eduardo dos Santos, Bornito de Sousa, João Maria Merino, Kopelipa, Zé Maria e outros alegados criminosos escondidos debaixo das pernas do MPLA, auto promovidos como governantes.

Aliás tipos vocacionados para a maldade e sem o mínimo de racionalidade nestes países raramente chegam longe e quando por qualquer desvio de conduta são acusados eles próprios é que colocam os seus lugares á disposição para facilitar as investigações.

Isto é o que deve fazer quem não tem nada a temer e não está agarrado ao poder como moscas presas numa ferida podre, só porque dá lucro e autorização para roubar e matar quem e quando quiser.

Vejamos bem que diferença tem os truques do MAT, PGR, CNE, Manuel Vicente, presidencia da republica e grande parte das instituições angolanas quando comparadas com os truques de bandos de marginais bem organizados e esquadrões da morte que atuam sob um mesmo e só comando ?

Se alguém ve diferença eu não vejo nenhuma , e não é por acaso que o MPLA ja é visto cá fora como o Partidos dos gangsters e o governo angolano como o mais corrupto que a história da humanidade já conheceu.

E é como dizia o outro que morram todos eles , pois enquanto estiverem vivos nunca haverá responsabilização criminal destes restos humanos que se calhar fariam melhor figura lá no inferno torrados junto do diabo, quem sabe?

Quantas vezes estes ladrões, empresários, generais, deputados, ministros e assassinos bem conhecidos ao mesmo tempo metidos em todos os negócios para beneficio próprio levaram a falência empresas grandes que poderiam garantir emprego para muitos jovens?

Quantas vezes estes tipos roubaram dos próprios hospitais medicamentos para os mandar vender em mercados paralelos porque dá mais lucro e engorda suas contas privadas mais rapidamente ?

Quantos crimes cometidos por estas bestas quadradas ja não foram denunciados e não se conhece nenhum julgamento nem condenação ?

Enquanto isto miúdos são presos , humilhados , torturados e alguns condenados á não viverem muito tempo porque ja saíram das cadeias meios mortos envenenados apenas por lerem um livro e pegarem numa caneta ?

QUANDO PENSO NESTE TIPO (JES) RECORDO-ME DAS TANTAS FERIDAS DEIXADAS QUE JAMAIS CICATRIZARÃO!

Assim como neste tanto sofrimento nesta Angola com (paz) que tem aniquilado mais do que propriamente em tempos de guerra e claro as imagens do miúdo Rufino, Cassule, Kamilingue, massacre da frescura, genocídio da Sumi e outros sempre presentes em cada um de nós.

Mas quem se esquecerá das zungueiras baleadas , das miúdas violadas nas cadeias onde algumas das quais saíram de lá com sida , dos nossos irmãos que já eram ate esperados no aeroporto para serem eliminados sem deixarem qualquer rasto?

Eu, com certeza, não. Jamais!

Cada um de nós como angolano vitimas das consequências brutais desta governação baseada nos roubos, nos assassinatos , nas cortinas de ferro para te fazer a vida difícil na hora em que precisas do emprego, credito bancário, acesso a assistência médica , educativa por não teres o cartão do pão (Militante do MPLA) já apanhou a sua surra e conhece a cor das barras de ferro que os homens ao serviço de JES utilizam.

Quanto ao resto é só mesmo conversa de criminosos engravatados com as mãos cheias de sangue nem por isso para nos fazer esquecer, a dor que está e estará sempre presente mesmo dependendo da forma como ela aniquila cada um de nós, será inútil tentar nos convencer de que a vida vai melhorar com a mesma bandidagem no poder.

Como angolanos de origem pretos , pobres e pedintes ja apanhamos muitas cotoveladas ao longo das nossas vidas neste colonialismo negro , mas as fintas e rasteiras de JES/MPLA parecem nos terem tirado o de mais precioso que tínhamos como gente de um país tão rico como o nosso, mais com a maior taxa de mortalidade infantil, lixo e farsas das mais nojentas e repugnantes como governo.

MAS ESTÁ MORTO OU VIVO?

Nestas situações geralmente cada um bate insistentemente naquelas portas que acha serem as melhores fontes de informações utilizando de igual modo cada um sua técnica atualizada ou não, o importante é tentar furar todas as barreiras dos serviços secretos.

Os mais bem entendidos na matéria ate procuram as horas , os minutos e segundos bem estudados em que sabem os serviços de vigia da bufaria nacional estar adormecida ou menos atenta , pois eles também são de carne e ossos como qualquer um de nós e quanto ao domínio da tecnologia nem por isso está toda do lado deles como se acredita.

ATÉ PARECE QUE TODOS QUEREM A MORTE DELE QUANDO O MAIS IMPORTANTE SERIA UM DIA JULGÁ-LO, VIVO!

A julgar pelas dezenas de boatos que estão a rolar nas redes sociais e algumas mensagens sigilosas que ate já abarrotaram o meu pouco espaço de acolhimento de mensagens fico com a triste sensação de que finalmente há muita gente que preferia antes ver JES morto do que vivo.

Não se deve desejar a morte de ninguém nem mesmo de um tipo como o JES que é visto como o pai e sustentáculo da corrupção e outras práticas menos dignas no pais mesmo custando a vida de muitas crianças , velhos , mulheres e homens na nossa terra.

Eu acho que seria mais proveitoso e honroso para os angolanos se um dia quando as coisas mudar puderem justamente julgar JES e toda corja de criminosos bem conhecidos e identificados sob seu comando para responderem pelos seus crimes do que desejar a morte seja de quem for deste grupo de mafiosos selvagens que fizeram de Angola sua propriedade.

Não sou de rezar pela saúde de quem mata , manda matar e deixa morrer meus compatriotas pura e simplesmente por causa da ganancia , gula , arrogância e mau carácter.

Mas ainda assim nunca lhe desejaria a morte , só pela velha expressão popular " cá se faz, cá se paga " pelo menos deveria ser assim mais infelizmente muitos partem sem pagarem o que deveriam e como em Angola não se enterra ninguém algemado ainda pior.

Acredito que não devem faltar também alguns crentes e são livres de o fazerem ou não , que neste momento estão a rezar pela saúde de JES, porque acreditam que só Deus lhe poderá curar e consolar a dor imensa que ja toma conta de algumas bocas que ele alimentou e ou seja tem alimentado com os dinheiros de todos nós usado para facilitar uns e prejudicar uma grande maioria.

Curioso , segundo Jesus no ( Jo 11,25 ) nos deixou a sua promessa de vida eterna , mas finalmente e a verdade é que estamos todos apenas de passagem neste mundo onde nascemos, vivemos e crescemos mais um dia cada um de nós vai ter que morrer queira ou não.

Tanta bandidagem, tanta batota, tanta arrogância, tanta trambiquice, tantos assassinatos, tantos roubos aos cofres públicos e tanta vaidade para quê, se um dia ninguém leva nada consigo , quando morrer?

Custa perceber ,mais quem sabe há um bom motivo para isto lá no mundo espiritual no céu junto de Deus ou no inferno junto do diabo como ainda há quem acredita e é livre em acreditar ou não nestas histórias da carochinha...

Conclusão , não desejo a morte á ninguém mais sou de opinião de que os corruptos nem se quer deveriam ter nascido porque são criminosos e as consequências das suas praticas são dramáticas, e como só morre quem vive ao menos nunca seriam contados como vivos.

BORNITO DE SOUSA VENDE ILUSÕES & MISTURA QUASE TUDO PARA DISTRAIR OS MENOS ATENTOS!

Mais que não pensem estes tais que optam sempre pelas batotas para salvaguardem os roubos feitos durante quase meio século de que serão perdoados por quaisquer motivo.

Mesmo ainda que acontecem algumas bençãs e miligares sei lá de quem for, os angolanos não podem e nem devem esquecerem-se destes anos todos de injustiças, fraudes e manipulações de quase todas as espécies só e simplesmente por ganancia do poder que lhes garante roubos e abusos sem punição.

OS BATOTEIROS E SEUS TRUQUES DESDE HÁ BASTANTE QUE ESTÃO IDENTIFICADOS!

Bornito de Sousa na comandância mais uma vez do seu jeito quase sempre fingido em pessoa séria, veio brindar aos restos de angolanos que ainda estão dispostos á serem tomados por parvos e idiotas por acreditarem excessivamente nele com o dossier ( duplo registo eleitoral ) encomendado supostamente pela UNITA o que nem o diabo acredita.

Mesmo se vivendo numa republica de corruptos onde quase tudo é uma farsa e a honestidade se tornou praticamente numa das virtudes mais proibidas e combatidas pela bandidagem que ( des)governa o país porque não dá lucro e dificulta promoção social, não é preciso o senhor Bornito de Sousa vir com essa conversa fiada e simulações sujas na tentativa de salvar o seu nojento e famigerado MAT que todos nós soubemos ser uma autentica (Máquina Angolana de Truques para a batota eleitoral).

Com essa acusação publica de que a UNITA tinha encomendado duplo registo eleitoral o Bornito de Sousa saiu-se mal , pois quis simuladamente nada mais do que nos pedir para que abríssemos ainda mais os nossos olhos e lhe permitirmos que continue nos enfiando o dedo neles.

Num país onde ate hoje quem organizou e controlou todo o processo eleitoral nunca se esqueceu em tomar ate os mortos como seus votantes , recruta quase sempre cidadãos estrangeiros dos países vizinhos para engordar a sua lista de votantes e transforma com grande facilidade e conivência de um judiciário que é a pior farsa nacional ate os votos alheios dos seus opositores em seus.

Com essa saída Bornito de Sousa mostra acreditar e creio que quase todos eles de que somos todos idiotas e parvos dispostos á engolir os seus vómitos voluntariamente e que vamos continuar pacientemente á atura-los....

ONDE A BATOTA É MAIS FORTE DO QUE A (UNIÃO) DOS QUE DIZEM QUERER MUDANÇA

QUEM DISSE QUE A UNIÃO FAZ SEMPRE Á FORÇA?

Onde impera o medo e a covardia no sangue de que vale a união entre os partidos políticos , grupos e grupinhos quando há muito lixo tambem escondido debaixo do tapete da própria oposição política?

Aliás eu pessoalmente acho que um Abel Chivukuvuku, não precisava se juntar á tanta gente que no fundo alguns só estão lá para atrapalhar o seu projeto.

Enquanto outros já deram ate sinais claros de que foram mandados por quem só podia ser num país onde tudo rola em torno de um mesmo matreiro e bandido JES.

JES , já se tornou como aqueles grandes artistas de filmes que lutam contra todos e ele nunca acaba morto , para que os filmes não percam piada e como ele conhece e tem sob seu total controle os seus contra , tem tudo ao seu favor para os levar sempre de vencidos seja á paulada ou batotas claras e á luz do dia.

E para quem conta com todos os instrumentos existentes no país para legalizar as suas batotas e além de ter os cães policias e um poderoso exercito , policia secreta disfarçados ate de padres e prostitutas exclusivamente ao seu serviço o que resta aos seus opositores?

Se não irem apresentar protestos nos mesmos organismos e instituições locais das quais nem eles mesmos acreditam e assim como é que fica?

Até fico parvo!

Desde mais de 40 anos que se sabe que a PGR é a maior farsa existente no país, mais ainda assim arranjam argumentos bem estudados e elaborados para irem se queixar onde estão claramente convictos de que jamais serão considerados e nem se quer olhados pelo menos no rosto , senão de baixo para cima como meros coitados e desgraçadamente condenados.

As queixas ao PGR nunca passaram de meras formalidades para se dizer que se fez alguma coisa , que não se ficou com os braços cruzados e se fingir que se cumpriu com o dever mesmo seguros de que vão para o caixote de lixo se não queimados logo a seguir para não existir provas do que se apresentou.

Em política é assim , nem tudo que parece é , e há cenários que podem mudar de uma hora para outra outra , há aldrabões de ambas as partes assim como fingidos apesar de que ate agora ainda só andamos a apontar o dedo de um ladro para puxarmos a brasa para as nossas sardinhas mas oxalá que não as queimamos todas.

Mesmo não querendo exagerar nem generalizar verdade é que há gente ate mesmo na oposição que estão nos partidos ou fazendo política somente para em determinado momento negociar com o regime e quando falo regime para mim em Angola regime é o JES, o resto são seus instrumentos tudo em prejuízo da maioria dos angolanos que sofrem as consequências deste mercado político sujo entre uns e outros.

E é exatamente ai que reside a maior parte da critica que faço ao nosso sistema político como opositores ao regime que facilita por causa da covardia , medo e outros jogos sujos forjados em relações promiscuas entre uns e outros ate mesmo só para impedir a mudança receosos de que a mudança não dê lucros , poder fazer cair muitas mascaras e facilitar-nos abrirmos alguns dossieres ate agora fechados sobre a bandidagem existente de um lado e do outro com nomes e factos.

LUVUALU PORTA-SE TAL QUAL UM CÃO, QUE SÓ ABANA O RABO QUANDO O DONO FAZ UMA CARETA!

Pois as demais posturas que o mesmo adota quando e sempre que defende o déspota e corrupto JES são semelhantes aos truques que geralmente os cães fazem quando lhes é feito uma careta e como sinal de satisfação abanam o rabo.

Luvualu dá sempre mostras de total desprezo ao sofrimento do povo angolano e nunca teve problemas ate mesmo em deturpar conceitos buscando termos para aconselhar indiretamente os angolanos a obedecerem, se manterem sempre submissos e fiéis ao ditador e corrupto JES.

Mas ainda bem que o seu reacionarismo contra quem não pactua com a corja que desgoverna o país ja não nos aquece e nem nos arrefece , antes pelo contrário nos motiva ainda mais á combate-los sem tréguas em todas as frentes.

O tipo defende com um entusiasmo tal o ditador angolano como quem não se importasse , das tantas crianças que morrem todos os dias nos nossos hospitais por causa da roubalheira de JES , sua família e uns tantos criminosos que o rodeiam.

Começo a tê-lo como uma pessoa perigosa e acredito não estar enganado pela experiência de vida que tenho. Essa de achar que todas as pessoas são iguais já era, pois infelizmente não é nada disto.

Existem sim , pessoas más , sem escrúpulos quer seja simplesmente para ganhar dinheiro , fama , dar uma de sabichão assim como para tentar prejudicar um povo inteiro como é este tipo pela forma tão desumana como ele ignora tudo aquilo que os angolanos têm passado ao longo destes mais de 40 penosos e humilhantes anos de um governar baseado nos roubos , assassinatos , tortura e abusos de toda ordem.

ONDE O VALOR DO VOTO É ZERO PORQUE ACABA MANIPULADO, TOMAR AS RUAS FAZ MAIS SENTIDO DO QUE VOTAR!

PARA HAVER ELEIÇÕES LIVRES E TRANSPARENTES EM ANGOLA ERA PRECISO UMA CNE, PGR & UM TRIBUNAL CONSTITUCIONAL QUE NÃO FOSSEM AS FARSAS QUE SÃO!

O JES/MPLA recorre sempre á manipulações eleitorais porque conta sempre com as facilidades garantidas pela oposição política e povo no geral que possuídos pelo medo mesmo descobrindo que vão ser manipulados avançam sem antes fazerem algo para que se reponha a transparência.

Agora que a oposição política já deu conta de todos os planos da CNE/MAT/PGR/CASA-MILITAR, que apontam claramente para a fraude eleitoral eu aconselharia manifestações populares sem limite em todo o país, até que as coisas sejam feitas de forma transparente.

Angolanos, cresçam e acordem, por favor. Pois de contrário mais vale cruzar os braços, porque o sistema político que temos em Angola é apenas reflexo daquilo que os angolanos são também. Um povo que até dá conta que está a ser embrulhado mas não faz nada para esmagar a bandidagem que governa o país. 

Fazer alguma coisa não é ver a rua tomada por meia dúzia de arrojados, mais sim ver alguns milhões de angolanos nas ruas protestando, pois seria a única voz que esta bandidagem ouviria. Nem as balas, nem os cães policias calariam os milhões.

O valor dos votos em Angola é zero porque no fim acabam sempre manipulados pelo regime através dos seus instrumentos bem conhecidos da linha avançada e desta vez com a inclusão de uma outra farsa de nome MAT.

Resta aos angolanos - que já deram conta de todos os esquemas e negociatas da CNE para voltar a vender-nos gato por lebre - tomar as ruas, sob o risco de mais uma vez os vivos, vividos e vivaços aceitarem aquilo que nem os mortos aceitariam.

OS BLÁ, BLÁ DA UNIÃO EUROPEIA E DE OUTROS, NÃO AQUECEM NEM ARREFECEM OS PLANOS PARA A BATOTA!

É IDIOTISMO CRÓNICO ACREDITAR-SE QUE A UNIÃO EUROPEIA OU MESMO A ONU CONSEGUEM ALTERAR OS PLANOS JÁ CONSOLIDADOS DO JES/MPLA PARA A FRAUDE ELEITORAL

Tal como ele não implantou o colonialismo negro vigente hoje em Angola do dia para noite , também com os planos que lhe tem garantido o poder através de batotas eleitorais fez o mesmo.

Deixou tudo crescer e se consolidar no dia á dia contando com o reforço do medo e covardia de quase uma nação inteira que nunca fez nada de concreto para não aceitar as batotas eleitorais.

Os observadores internacionais não vão alterar nem se quer um centímetro aos planos ja consolidados pelo JES/MPLA para a próxima fraude eleitoral pois eles têm consciência ser a única alternativa para continuarem no poder , o contrário será um tiro no próprio pé ou seja o feitiço contra o feiticeiro.

Por aquilo que conheço deste MPLA , acredito mesmo ja ter desenvolvido muitas jogadas de bastidores pondo em jogo grandes somas em dinheiros junto de gente conotadas com certas instituições internacionais , pois os processos eleitorais em África assim como as guerras não é de hoje que ja se tornou num negócio fabuloso.

Se a União Europeia , ONU e outras instituições ate agora não conseguiram travar a guerra da Síria , as violações dos Direitos Humanos na China , Rússia , Venezuela , Zimbabwe e em tantos outros países , como acreditar que venham a exercer influencia positiva no processo eleitoral angolano?

É preciso ser tão imbecil para acreditar que JES/MPLA está apostado seriamente na batota sem contar também com apoio internacional ou de gente ligada a certas instituições que lhe poderão estender os braços a troco de alguns milhões ou, quem sabe, biliões?

Precisamos não esquecer também que para Angola como observador internacional não vai vir quem quiser , o regime só vai admitir quem lhe garante não lhe tramar e quanto aos curiosos e sérios estes ficarão na corda bamba e humilhados pelo ( manguito ) de sempre e truques sujos de bandidagem.

Vão ignorar completamente os pedidos de visto de entrada e quantas vezes vão dizer que o sistema estava avariado para não atender ainda estamos para saber....

"PADRE WACUSSANGA" NA EUROPA PARA DENUNCIAR JES/MPLA?

Um grande historiador dos melhores que ja li , uma vez disse que é impossível haver num país com um regime tão corrupto , assassino e sem remorso como o angolano um único padre que seja honesto porque a grande maioria acaba transformado em instrumentos do regime ou seja uma espécie de mensageiros e bocas alugadas do diabo.

AGORA NÃO MATAM, MANDAM MATAR OU DEIXAM MORRER O PADRE!

Que outros tantos já tentaram e não foram muito longe soubemos quase todos , mas como sempre as verdadeiras causas que fizeram com que partissem mais cedo para moradas sem números e sem nomes de ruas infelizmente ainda são poucos que sabem por enquanto , quem sabe por ser tabu ou segredo de estado?

Das vezes que houve tentativas de figuras religiosas se misturando na vida política e virando costas ao JES/MPLA, dias , semanas ou mesmo ate meses depois são raras as vezes que não fomos surpreendidos com notícias como estas.

Quando não porque o homem já sofria de doença prolongada foi porque os bois atravessaram a estrada exatamente no momento em que este vinham de carro de alguma localidade que provocou o acidente mortal.

"Xé cuidado, que este MPLA sabe fabricar acidentes de viação". Advertia uma ex-agente secreta viúva de um homem que teve uma morte muito estranha e com características de encomendada.

Mas oxalá que este padre tenha 7 vidas, pois padres como este em Angola faz tempo se tornou não só raridade, assim como são cada vez menos os que se arrojam a desafiar o todo poderoso JES e seu regime de peito aberto.

DUAS SITUAÇÕES INCRÍVEIS VÃO ACONTECER NAS ELEIÇÕES DE AGOSTO!

Uma é que os imbecis, corruptos e assassinos de sempre vão fraudar as eleições mesmo depois de tantas advertências e desmontagens de quase todos os planos e truques de Bornito de Sousa e seu famigerado MAT, que conta com o apoio de todas as farsas existentes no país como a CNE, TPA, RNA, JA, PGR, CASA MILITAR e outros.

E a outra é que a UNITA vai apresentar com exatidão, publicamente, todos os meandros da fraude, com nomes, horas e localidade onde os votos a si direcionados foram transformados em votos para os batoteiros.

Pior é que mesmo depois de todas as provas apresentadas o regime vai-se manter com trungungo no poder contra a vontade da maioria dos angolanos e poderá contar com a cumplicidade de alguns países europeus que acham ser mais vantajoso para eles manter acordos com corruptos do que com gente séria.

Fórum Livre Opinião & Livre | Fernando Vumby

Nenhum comentário:

Postar um comentário