quarta-feira, 17 de maio de 2017

CPCJ Entregou Prémios Do Concurso Curtas Metragens Sobre “Violência No Namoro”

Sensibilizar, alertar e prevenir a “Violência do Namoro” foi o mote para o concurso de curtas metragens que a CPCJ de Carregal do Sal promoveu junto dos alunos com idades compreendidas entre os 13 e os 17 anos, do Agrupamento de Escolas de Carregal do Sal.



Os jovens foram desafiados a produzirem pequenos filmes sobre a temática e apresentaram, no Salão Nobre da Câmara Municipal, as duas curtas a concurso, após uma abordagem à temática por Carla Andrade, do Núcleo de Atendimento às Vitimas de Violência Doméstica.

Ana Borges, Presidente da Comissão, na abertura da sessão, afirmou que é imperativo falar sobre a problemática pois é um tema muito “desvalorizado”. Por isso, sublinhou que o facto de existirem apenas duas curtas metragens a concurso, não é o mias importante; importa, isso sim, “que os alunos trabalharam, se motivaram e demonstraram estar atentos (…) e se entregaram de alma e coração para que esta iniciativa pudesse ser uma realidade”, agradecendo a alunos, professores e parceiros da Rede Social que tornam possível estas realizações.

Maria João (vice-presidente do Agrupamento de Escolas e sua representante na Comissão), sublinhou que esta é mais uma “excelente iniciativa” da CPCJ que reforça a postura de “Queremos fazer mais e melhor, tudo em prol da população do Concelho”. Agradeceu então o envolvimento dos jovens e professores neste projeto alegando que as duas curtas metragens apresentadas a concurso “são apenas o início do desafio e temos que ter em atenção não somente o produto final mas todo o processo. Interessa o raciocínio e não o resultado” 

A Presidente da CPCJ de Carregal do Sal, Ana Borges, anunciou depois a curta vencedora, votada por unanimidade, e produzida pelos alunos do 9º ano do curso de fotografia, que receberam um voucher de entradas grátis nas Piscinas Municipais, válido para os meses de julho e agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário