sexta-feira, 2 de junho de 2017

Algarve: INEM Reforça Meios

A região do Algarve tem a partir de ontem mais três ambulâncias de socorro e um motociclo de emergência. Arranca assim o reforço do dispositivo de meios de emergência preparado pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e pelos seus parceiros do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM).
O Motociclo de Emergência Médica foi colocado em Portimão e as três ambulâncias do INEM na Cruz Vermelha Portuguesa em Armação de Pera, Altura e Albufeira.
“A decisão de reforçar os meios de emergência à disposição da população na região do Algarve, baseia-se numa análise pormenorizada das ocorrências nesta região”, assegura o INEM.
O reforço de meios em questão estará no terreno até ao dia 30 de setembro. O INEM em nota á comunicação social reforça que “o INEM não pode deixar de agradecer a capacidade demonstrada pelas Corporações de Bombeiros e Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa para, em estreita articulação com os meios do INEM, darem uma resposta eficaz no que concerne à assistência médica pré-hospitalar e, durante este período, colaborarem no esforço de reforço do dispositivo implementado para garantir maior segurança a todos os que escolherem o Algarve para as suas férias.”
O INEM recorda ainda que em caso de emergência médica deve sempre utilizar o Número Europeu de Emergência – 112, onde será atendido por agentes da Policia de Segurança Publica (PSP e por militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), sendo posteriormente e no mais curto espaço de tempo “transferido” para uma central de emergência médica onde estão técnicos de emergência com formação específica para efectuarem o atendimento, triagem, aconselhamento, seleção e envio de meios de emergência.
Fonte: BPS

Nenhum comentário:

Postar um comentário