sexta-feira, 2 de junho de 2017

SARA ALVES E DIOGO JOSÉ SAGRAM-SE CAMPEÕES NACIONAIS NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE ÁGUAS ABERTAS

A Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense esteve presente nos Campeonatos Nacionais Aguas Abertas com 6 atletas tendo conquistado 5 pódios.
Este ano a Marina da Amieira uma das albufeiras da Barragem de Alqueva foi o palco que recebeu a prova mais importante do Calendário Nacional de Aguas Abertas.
No dia 27 de maio, sábado realizou-se a prova de 7,5Km destinado a Juniores (16 e 17 Anos) e os 10Km destinados a Séniores e Juniores (18 e19 anos). Na distância “mais” curta, o grande destaque vai para Sara Alves e Diogo José, que se sagraram Campeões Nacionais, nadando os 7,5Km em 1h28’28” e 1h34’31” respetivamente. Neste escalão nadou ainda David Tinoco que obteve um honroso 4ºlugar.
Na distância de 10Km Alexandre Coutinho sagrou-se Vice-campeão Nacional Sénior nadando a prova em 1h58’22” e Diogo Marques foi 3º Júnior com a marca de 1h58’36”.
No dia seguinte disputou-se os 5Km, prova essa que tinha classificação Absoluta, na qual Alexandre Coutinho viria a sagrar-se novamente vice-campeão Nacional, nadando os 5Km em 58’27”, ficando a cerca de 1 segundo do primeiro classificado, José Carvalho da SFUAP. Competindo na mesma prova Diogo Marques ficou em 7º a 4 segundos do primeiro, e Bernardo Cardoso (estreante) obteve o19º lugar.

Foto: A.S.S.S.C.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário