sexta-feira, 2 de junho de 2017

Saída dos EUA do Acordo de Paris pode aumentar temperatura global em 0,3 graus

Resultado de imagem para Saída dos EUA do Acordo de Paris pode aumentar temperatura global em 0,3 graus

A saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris poderá provocar um aumento de 0,3 graus Celsius às temperaturas globais até o final do século, no pior dos casos, disse esta sexta-feira o diretor do departamento da Organização Meteorológica Mundial (OMM) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Citado pela Reuters, Deon Terblanche, diretor do Departamento de Pesquisas Atmosféricas e Meio Ambiente da OMM, referiu que este número é apenas uma estimativa, já que nenhum modelo foi executado para avaliar o provável impacto da decisão anunciada por Donald Trump.

O Presidente dos EUA confirmou ontem nos jardins da Casa Branca, em Washington, a saída dos Estados Unidos do Acordo de Paris e disse que está preparado para negociar um novo tratado.

Concluído em 12 de dezembro de 2015 na capital francesa, assinado por 195 países e já ratificado por 147, o acordo entrou formalmente em vigor em 4 de novembro de 2016, e visa limitar a subida da temperatura mundial reduzindo as emissões de gases com efeito de estufa.

Portugal ratificou o acordo de Paris em 30 de setembro de 2016, tornando-se o quinto país da União Europeia a fazê-lo e o 61.º do mundo.

Fonte: RTP
Foto: Rickey Rogers - Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário