Nota de Imprensa - NostraMotor
"A secção de desportos motorizados do Clube Domus Nostra (CDN) - Nostramotor, realizou no passado dia 20 de Agosto (dia da festa de N. Sra. do Carmo, Padroeira de Portomar/Cabeço) o 6º Passeio de Motas Antigas - Portomar 2017, que contou, uma vez mais, com mais de uma centena e meia de participantes do nosso concelho e de muitos outros locais da nossa região.
O programa iniciou com recepção aos participantes, junto do Café A Chave e um fantástico pequeno-almoço no Largo 5 de Outubro em Portomar às 9 horas na Pastelaria Arcada, tendo a partida para início do passeio, sido dada às 9.30 horas.
Além do tradicional passeio pelas localidades do concelho de Mira, estiveram também incluídas, uma visita com um primeiro reforço aos participantes servido de uma forma irrepreensível, no Restaurante Caravela no Corticeiro de Cima e outro local de abastecimento para os condutores, que contou com entrega de prémios e lembranças, no renovado Bosque CDN/Viveiros da Quinta, junto ao pavilhão do Domus Nostra.

As relíquias de duas rodas e algumas de três, portaram-se todas à altura do evento e mostraram que ainda estão para durar muitos anos e espalharam magia e também muita fumaça pelas localidades da nossa terra, com destaque especial para a forma como a Banda da União de Músicos de Mira abrilhantou a partida das "fumarentas" e depois uma surpresa com a incrível receção musical, com danças à mistura, feita pelo grupo folclórico da Camacha (Madeira), que se encontrava alojado em Portomar para participar no festival de folclore de Portomar.
À semelhança das edições anteriores e como já vai sendo tradição, foram atribuídos alguns prémios/lembranças:
Condutor mais velho
Participante mais novo (masculino e feminino)
Mota mais ferrugenta
Melhor restauro
Maior Grupo
Melhor Caracterização

Os prémios foram oferecidos pela C. M. de Mira e pela Cential Motos (capacete "penico" que foi oferecido a um dos elementos do grupo folclórico da Madeira, que também participou no passeio).
A organização deste evento, aproveita uma vez mais, para publicamente agradecer a todos os participantes pela presença e sobretudo, por mais um ano e uma manhã de convívio e lazer, daquele que é já um clássico no domingo de manhã das Festas de Portomar, onde os mais "duros" e resistentes marcam sempre presença, mesmo após algumas noites pouco dormidas...
Agradecemos ainda, a todas as empresas que apoiaram o evento (Padaria Servo), à C.M. Mira, à Comissão de Festas de Nª. Sra. do Carmo Portomar/Cabeço 2016, ao Restaurante Caravela, à Pastelaria Arcada, Café A Chave e ainda ao Clube Domus Nostra e todos os voluntários por toda a colaboração e apoio (em especial ao grupo Sóstrova), sem o qual não seria possível ter alcançado, uma vez mais, o sucesso que este evento já representa ao nível dos convívios deste género no concelho e também na região.
Muito obrigado!
Até ao próximo Passeio de Motas Antigas - Portomar 2018!
Nostramotor"
Alguns links para verem mais imagens do passeio: