terça-feira, 15 de agosto de 2017

Jejum intermitente: Como funciona a dieta Budista?


Que tal unir dieta aos ensinamentos do budismo para conseguir emagrecer e manter a forma? Isso foi o que fez o e escritor e cientista Dan Zigmond. No seu novo livro, ‘Buddha’s Diet: The Ancient Art of Losing Weight Without Losing Your Mind’ (Dieta de Buda: A Antiga Arte de Perder Peso sem Enlouquecer, em tradução livre), procura ensinar as pessoas a mudar a maneira de lidar com as refeições.
jejum_intermitente_rep.jpg
A ideia é começar limitando a janela de consumo de alimentos a 13 horas por dia – ou seja, se tomar café da manhã às 8h, o jantar deve ser servido até, no máximo, às 21h. A cada semana, deve reduzir esse intervalo em 1 hora até chegar a uma janela de 9 horas. Nesse caso, se a primeira refeição do dia for feita às 9h, a última deve ser saboreada às 18h.
Apesar de o método ir contra a máxima de que comer de três em três horas é o ideal, Zigmond garante que o jejum prolongado é seguro além de efectivo para quem quer queimar calorias. De acordo com ele, o nosso metabolismo precisa de um tempo longe da comida para funcionar a todo vapor.
Não se deve esquecer, porém, que o acompanhamento de um profissional para iniciar qualquer dieta ou regime alimentar é indispensável. Será que tentaria a dieta budista?
Fonte: ibahia.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário