terça-feira, 15 de agosto de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Queda de árvore no Funchal. 12 mortes e 50 feridos

14dbacdb-5d52-46bb-b537-a826e00a9a23.png

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
A proteção civil regional da Madeira diz que morreram 12 pessoas na sequência da queda de uma árvore no Funchal. Há 50 feridos, incluindo crianças e estrangeiros. Há 7 feridos graves. Siga em direto.
Um vídeo amador, transmitido em direto no Facebook, registou o momento da queda da árvore sobre uma multidão no Funchal, que aguardava o início de uma procissão. Pessoas entraram em pânico.
António Mendonça, morador do largo onde caiu a árvore no Funchal, diz que enviou várias notificações à Câmara do Funchal e acusa autarquia de desvalorizar o aviso. Diz que tragédia era "previsível".
Queda de árvore matou mais de 10 pessoas no Funchal. Informação ainda não oficial fala em duas crianças entre os mortos e 35 feridos. Vítimas aguardavam procissão da Senhora do Monte.
O Presidente da República já solicitou um avião à Força Aérea para poder ir para o Funchal, onde deverá chegar ainda esta terça-feira. António Costa ofereceu ajuda médica à Madeira.
A primeira ermida da Senhora do Monte é de 1470 e é dedicada a uma aparição a uma pastorinha. A adoração terá começado pouco depois e há relato de mais milagres.
Ao contrário do que muitos pensam, as suas folhas não são as que estão na bandeira do Canadá. Podem chegar aos 2 mil anos e a 40 metros de altura.
Incêndio na Serra da Gardunha, concelho do Fundão, é o caso mais grave. Há várias aldeias na linha do fogo e pomares de cerejas afetados. Incêndios provocaram 55 feridos desde quarta-feira.
São projetos portugueses que não estudam o espaço, mas aplicam a tecnologia espacial em produtos terrestres. Calculam a qualidade do ar, localizam animais ou medem tacadas de golfe. Sem sair da Terra.
As próximas invenções que vai ver vieram todas do Japão e têm tanto de artístico como de inacreditável. Mas podem bastante úteis, acredite. Veja a fotogaleria e perceba que invenções são estas.
Treinador do Real Madrid, Zinedine Zidane, manifestou-se "muito incomodado" com a suspensão por cinco jogos de Cristiano Ronaldo, expulso no jogo da primeira mão da Supertaça com o FC Barcelona. 
Opinião

Rui Ramos
O país teria agradecido se o Dr. Capoulas tivesse garantido duas coisas simples: a aplicação das leis já existentes e a responsabilização dos faltosos. Mas o ministro prefere rivalizar com D. Dinis.

Laurinda Alves
Há clássicos eternos que podem ser evitados ou, pelo menos, minimizados se as prioridades forem bem geridas em férias. Nomeadamente se formos capazes de desligar telemóveis e computadores.

Paulo Trigo Pereira
O horizonte adequado de governação são duas legislaturas ou mesmo uma década, até porque os problemas de que padece o país não se resolvem numa legislatura. Esta é apenas uma legislatura de transição.

Paulo de Almeida Sande
Cada vez mais pessoas, em mais países, e Portugal não é excepção, adoptam a retórica da “gente como nós”. Uma sigla, em português, resume o fenómeno: são “gcn”, ou, inversamente, não são como nós.

Manuel Villaverde Cabral
Os altos princípios do PCP e do Bloco são apenas para a televisão. Não alteram em nada a fidelidade canina da extrema-esquerda ao poder que conquistaram graças ao oportunismo constitucional do PS. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
Observador
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário