terça-feira, 10 de outubro de 2017

Hora de Fecho: Em direto/ Declaração de independência? Rivera: "Temo o pior"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
O presidente do governo regional da Catalunha vai falar ao parlamento às 17h de Lisboa. Puigdemont já garantiu várias vezes que vai declarar a independência. Rajoy prepara ultimato de 24 a 48 horas.
Esta terça-feira pode haver uma declaração unilateral de independência da Catalunha. Se isso acontecer, palavras como "detenção", "eleições" e "cafeína" ajudam a explicar o que aí vem.
Santana Lopes confirma que é candidato à liderança do PSD. O ex-primeiro-ministro sublinha que não pediu "licença a ninguém" para avançar e que não se deixará "condicionar". Vai falar hoje com Costa.
Fundo Monetário Internacional mantém a revisão em alta das projeções de crescimento de Portugal para 2017 e 2018. No entanto, volta a esperar uma travagem para o próximo ano.
"Os responsáveis políticos devem aproveitar o atual momento", de juros baixos e mercados serenos, para aumentar a competitividade e a produtividade e baixar a dívida, avisa o FMI.
José Manuel Fernandes e o ataque à estátua do P. António Vieira: "Querem varrer as nossas referências para construírem uma nova narrativa a partir de uma tábua rasa, onde possam impor a sua ideologia"
O líder da CGTP anunciou esta terça-feira uma manifestação nacional em Lisboa a 18 de novembro. Arménio Carlos lançou ainda uma petição, que diz ser "um marco no combate à precariedade".
A National Geographic publicou fotografias nunca antes vistas de grandes expedições que levaram a humanidade à Antártida, ao Pólo Norte e à China por explorar. São histórias de conquista. Conheça-as.
Meryl Streep, Glenn Close, Judi Dench e Kate Winslet são apenas algumas dessas atrizes. E há também homens a falar sobre o escândalo. Há quem diga que conhecia os rumores, outros negam.
Num minuto, estamos a trabalhar; no seguinte, deixamos de funcionar. Em 2016, o burnout afetava 13,7% das pessoas ativas em Portugal. Como é que se chegou aqui? E como é que se sai daqui? 
Opinião

Rui Ramos
Uma República Catalã dominada pelo esquerdismo revolucionário, com fronteiras incertas e abarcando milhões de espanhóis contrariados, nunca seria mais um pacato Portugal na Península Ibérica.

Laurinda Alves
Ao longo deste ano foi possível ver a forma dedicada como os crentes devotos se encaminharam para Fátima, como o Papa Francisco disse tudo em duas palavras, quando veio rezar a 13 de Maio: “Temos Mãe"

José Manuel Fernandes
Em Portugal há gente suficiente para o PSD ter futuro se disser qualquer coisa que não seja de esquerda. Não há é futuro para uma cópia ensimesmada e bolorenta do PS, sonhando ser o seu parceiro menor

Alexandre Homem Cristo
Os resultados nas provas de aferição foram um desastre. Mas, se calhar, isso não é assim tão preocupante, pois diz mais sobre a irrelevância dessas provas do que sobre insuficiências de aprendizagens.

Helena Matos
Como sairemos disto? Provavelmente com uma fuga em frente. Uma fuga que a precipitada saída de Pedro Passos Coelho veio tornar possível. Que fuga é essa? 
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário