domingo, 29 de outubro de 2017

Manhã de domingo: Com Ricardo Araújo Pereira num país em cinzas

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Ricardo Araújo Pereira começou esta semana uma série de espetáculos solidários de apoio às vítimas dos incêndios. Acompanhámos a estreia e estivemos com o humorista nos bastidores, em Seia.
Miguel Oliveira conseguiu garantir a terceira posição em 2017 após o segundo triunfo consecutivo, na Malásia, num fim-de-semana marcado pela morte do primeiro diretor de equipa que teve no Moto2.
O secretário de Estado da Imigração belga colocou em cima da mesa a possibilidade da Bélgica conceder asilo político ao presidente destituído do governo regional da Catalunha.
Francisco está preocupado com "o avanço do populismo e o regresso dos nacionalismos" e pede uma reflexão urgente sobre as "pressões separatistas" na Europa, avança o secretário de Estado do Vaticano.
Jerónimo de Sousa garante que há "disponibilidade do Governo" para acabar com medida no próximo Orçamento, no debate no Parlamento. E diz que Governo "subestimou perigos reais" nos incêndios.
A líder bloquista disse que o partido está disponível para a discussão de um pacote de medidas "que junte os levantamentos que estão feitos no território das várias necessidades".
Concelhos localizam-se nos distritos de Guarda, Castelo Branco, Portalegre e Faro. Veja quais estão em alerta em mais um fim-de-semana de calor, com as temperaturas máximas a chegar aos 30 graus.
O secretário de Estado das Comunidades garantiu que os portugueses que regressem definitiva ou temporariamente da Venezuela terão acesso aos mesmo apoios sociais que aqueles que vivem em Portugal.
Santana Lopes apontou o dedo ao "tom" e ao "conteúdo" da entrevista que Rui Rio deu ao Expresso. Já o ex-autarca do Porto diz ter tido reações "muito positivas" à entrevista.
Mesmo sofrendo um golo aos 50', os peões (e um bispo) do Boavista anularam todas as peças do FC Porto até aos 76'. Depois, Jorge Simão arriscou. E os dragões avançaram casas até ao 3-0 no dérbi.
Paper Fly, uma artista sul-coreana, pôs em desenhos as melhores recordações que tem junto da irmã. Das histórias de terror aos passeios no jardim. E partilha-as com o mundo. 
Opinião

Alberto Gonçalves
As reacções do PS ao ralhete de Marcelo (de chamar-lhe jumento a acusá-lo de querer uma ditadura) foram as expectáveis no partido que tem Lula, Chávez e a Gorda do Frágil como exemplos de sofisticação

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
O acórdão da Relação do Porto, invocando a letra da Bíblia, contradisse o seu espírito que é, em Jesus Cristo, o mandamento novo da caridade, que “tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”.

Rui Ramos
A pretexto da floresta, o governo vai tornar a vida ainda mais difícil às populações rurais. A Idade Média foi o tempo dos povoadores. Vivemos agora no tempo dos despovoadores.

Ruth Manus
O segredo para um relacionamento dar certo, a meu ver- e digo por experiência própria- é não entender boa parte do que o outro diz. Isso tem dado muito certo por aqui. 

João Filipe Bugalho
O Governo anunciou um conjunto de medidas, algumas das quais parecem ir no bom sentido, embora estejamos longe de perceber como, com quem e quando, a maior parte delas vai ser posta em prática.

Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário