domingo, 29 de outubro de 2017

Tua sáude/ Tua Vida íntima | Como reconhecer uma pessoa Ninfomaníaca

A ninfomania, também chamada de desejo sexual hiperativo, é um transtorno psiquiátrico caracterizado por um excesso no apetite sexual ou desejo compulsivo por sexo, sem que ocorra alterações nos níveis hormônios sexuais que justifiquem esse problema.
A palavra ninfomania se refere à presença desse transtorno apenas em mulheres, pois quando esse mesmo problema psiquiátrico é identificado nos homens, é chamado de satiríase. Veja quais as características da satiríase nos homens.
Como reconhecer uma pessoa Ninfomaníaca

Sintomas

Os sintomas que caracterizam a ninfomania são masturbação em excesso, ocorrendo mais de 1 vez por dia, relação sexual compulsiva e nem sempre ligada a laços afetivos, uso exagerado e constante de objetos sexuais e de pornografia, e ausência da sensação de satisfação com o sexo.
Além disso, há uma perda no controle sobre os desejos, levando a pessoa a perder aulas, reuniões de trabalho ou encontros com a família e amigos para buscar experiências sexuais.
No entanto, é importante lembrar que nem sempre as relações íntimas vêm acompanhadas de prazer, e é comum a mulher sentir-se culpada e angustiada após uma nova experiência sexual.

Diagnóstico

O diagnóstico deve ser feito por um psiquiatra e é baseado principalmente nos sintomas apresentados pela paciente.
Em geral, amigos e familiares também ajudam a mulher a notar as alterações no comportamento da mulher, e devem apoiá-la a procurar ajuda ao invés de apenas criticá-la.

Tratamento

O tratamento desse transtorno é feito com acompanhamento psiquiátrico e psicológico, podendo também ser utilizada a psicoterapia em grupo e o uso de medicamentos que diminuem a sensação de prazer no cérebro.
Em média, o tratamento dura cerca de 8 meses e é importante que a mulher tenha o apoio familiar e de amigos para superar o problema e evitar recaídas da doença.
Além disso, é importante lembrar que a ninfomania e o aumento do número de parceiros sexuais também aumenta o risco de contágio com doenças sexualmente transmissíveis, como AIDS e sífilis, sendo importante estar atenta aos sintomas e fazer exames que avaliam a presença dessas doenças. Veja os sintomas de cada DST aqui.

Fonte: TuaSaude

Faça a sua subscrição gratuita
Campanha para 1 milhão de visualizações. Consigo é possível!
Litoral Centro – Comunicação e Imagem Online http://aveiro123.blogspot.pt/
editorlitoralcentro@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário