sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Jornadas de Enoturismo

Vão decorrer no concelho de Lagoa, nos dias 7 e 8 de Dezembro (Quinta e Sexta-feira), as II Jornadas de Enoturismo.
A iniciativa é composta por diversas apresentações e pela visita a algumas adegas do concelho. O evento conta com a organização conjunta do Município de Lagoa, da Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), da Associação das Rotas dos Vinhos de Portugal (ARVP) e o apoio da Região de Turismo do Algarve (ERTA), da Associação Internacional para o Desenvolvimento e Promoção do Enoturismo a nível mundial (AENOTUR) e tem como um dos palcos principais o Auditório do Convento de S. José.
É aí que os participantes se encontram na manhã do primeiro dia, sendo recebidos com intervenções dos presidente da Câmara local, Francisco Martins; da Região de Turismo do Algarve, Desidério Silva e da Rota dos Vinhos de Portugal, Jorge Sampaio.
Pelas 9H45 tem lugar a apresentação do projecto Algarve Views & Wines Too, por Andreia Ferreira, da empresa Algarve Views, seguindo-se a intervenção de Manuel Serra, coordenador técnico da da Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, que vai falar de turismo gastronómico e enoturismo como elementos potenciadores do desenvolvimento regional.
Depois da parte teórica, será altura de passar à prática com um wine break e visita técnica à Herdade Monte dos Salicos, em Carvoeiro, e depois do almoço com uma deslocação à Quinta Convento do Paraíso, em Silves.
O programa prossegue no dia 8, com uma visita à Quinta dos Vales, em Estômbar, onde será apresentado um novo projecto da empresa e uma outra à Quinta dos Arcos, nas Sesmarias.
A participação nas jornadas é gratuita com inscrição obrigatória, para o efeito basta submeter o presente formulário totalmente preenchido, em:
Fonte: O Algarve Económico

Nenhum comentário:

Postar um comentário