terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Hora de Fecho: Partidos. Uns falidos, outros com milhões

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
PS e CDS estão tecnicamente falidos. PCP tem receitas de milhões de euros. BE é o que tem um passivo menor. PSD tem vindo a perder dinheiro. Assim vão as contas dos partidos.
Santana Lopes quis deixar claro, na formalização da candidatura, que nunca irá apoiar uma solução de Bloco Central e colou-se ao atual Presidente, a quem anunciou apoio para uma recandidatura.
"O mundo tornou-se um local mais perigoso", diz a consultora de riscos políticos Eurasia Group, que vê uma mudança tectónica no poder, a nível global, capaz de causar "terramotos".
"A atriz faleceu hoje de manhã, tranquilamente durante o sono", revelou o encenador António Pires. A atriz Guida Maria -- que participou em cerca de 40 peças -- tinha 67 anos e morreu de cancro.
Morreu a atriz portuguesa Maria Teresa Ramalho, conhecida como Tareka. Era mãe do também ator Tozé Martinho, da escritora Ana Maria Magalhães e do médico Manuel Maria Martinho.
Segundo o jornal económico Eco, a administração dos CTT pediu à Comissão de Trabalhadores um parecer sobre o encerramento de 22 lojas dos correios, em dez distritos de Portugal.
A PSP assegurou hoje que não haverá risco acrescido pela presença do presidente do Sporting no percurso dos adeptos até ao Estádio da Luz, para o dérbi da 16.ª jornada da I Liga.
Já não restavam dúvidas, mas agora é oficial: o ADN do corpo encontrado no domingo corresponde ao de Diana Quer. O caso, encerrado em abril, foi reaberto. Diana foi estrangulada até à morte.
Falta uma semana para que as melhores fotografias do concurso 2018 da Sony sejam desvendadas ao mundo. A marca voltou a aguçar a curiosidade e lançou 15 imagens candidatas ao primeiro lugar. Veja-as.
A primeira noite de 2018 foi iluminada por uma Lua 14% maior e 30% mais brilhante do que no apogeu. Este mês vai acontecer mais uma vez. É um fenómeno especial, mas pode não ter dado por nada.
O Dubai tem agora a maior moldura do mundo a par das outras construções de grande dimensão que já o caracterizam. Mas esta obra, contudo, está envolta em grande polémica. 
Opinião

Rui Ramos
Os partidos são a prova de que em Portugal quem tem o Estado, tem tudo: financiados com dinheiro público, não precisam da nossa militância, nem do nosso afecto nem sequer do nosso respeito. 

José Ribeiro e Castro
De um lado, um amplo consenso a favor da lei em São Bento; do outro, um amplo consenso de violento repúdio na opinião pública. Só isto diz tudo. A Assembleia contra o povo, o povo contra a Assembleia.

Paulo Trigo Pereira
Um partido político que não se renova, definha, e só não morrerá se as barreiras à entrada forem de tal ordem que dificilmente possam entrar outros competidores.

José Milhazes
Se o Médio Oriente já é um autêntico barril de pólvora, desestabilização no Irão poderá mergulhar a região num caos ainda mais terrível. Sugere-se pois muito cuidado às potências regionais e mundiais

Alexandre Homem Cristo
A Marcelo já não basta vetar o diploma do financiamento partidário. Importa que, em nome do regular funcionamento das instituições, aponte o dedo: ao ficar calado, Ferro Rodrigues legitimou o golpe.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário