segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Perto de meia centena de dadores de sangue em Castelo de Vide






Com admiração podemos afirmar que se tem desenrolado com realidades animadoras as colheitas ultimamente levadas a efeito pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP.
Dirigiram-se ao Centro de Saúde de Castelo de Vide – local da mais recente brigada – 47 voluntários, 20 dos quais mulheres.
Avaliados clinicamente os inscritos, alguns não puderam contribuir com uma dádiva e por razões de saúde. Mas o profuso número de unidades de sangue conseguidas chegou aos 37.
Fizeram o batismo como dadores de sangue cinco pessoas, três das quais do sexo feminino. Em termos do Registo Nacional de Dadores Voluntários de Células de Medula Óssea passou a contar com mais um interessado.
Apoiou a Câmara Municipal de Castelo de Vide o almoço convívio que foi servido num restaurante local.

Sábado 17 em São Salvador da Aramenha
A ADBSP promove, em fevereiro, duas colheitas: sábado 17, em São Salvador da Aramenha (Marvão) no salão da Junta de Freguesia; dia 24, em Fronteira no Centro de Saúde. As nossas colheitas são da parte da manhã, aos sábados. O serviço de Himunohemterapia do Hospital Doutor José Maria Grande, Portalegre, colabora estreitamente com a Associação na realização das brigadas.
No gesto de doar sangue... todos não somos demais!


JR~
_______________________


Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário