segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Hora de Fecho: Vistos Gold. Macedo acusa MP de "descuido"

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Miguel Macedo contestou em tribunal os quatro crimes de que é acusado. Ex-ministro defende a ideia de que o Ministério Público cometeu “erros dificilmente explicáveis” na tese que montou na acusação.
A Justiça ordenou a detenção do ex-vice-presidente de Angola para notificação. O que significa este mandado? Manuel Vicente pode ser preso? Por que razão o mandado apenas vigorou este fim de semana?
A Moody's afirma que as políticas de gestão da dívida tomadas pelo Governo melhoraram o perfil da dívida portuguesa, mas, ainda assim, o país continua vulnerável.
Bruno de Carvalho anuncia que a "decisão pessoal já está tomada" e vai reunir com o restante Conselho Diretivo para abordar a mesma antes de revelar publicamente o seu futuro às 18 horas em Alvalade.
Sito Miñanco estava em liberdade desde 2015 e trabalhava como segurança de um parque de estacionamento. O Pablo Escobar espanhol deu um passo em falso e foi detido por branqueamento de capitais.
O ex-médico da seleção de ginástica dos EUA foi condenado a mais uma pena: 40 a 125 anos de prisão. Esta é a terceira e última pena atribuída. Mais de 260 mulheres acusaram o médico de abuso sexual.
O presumível terrorista Salah Abdeslam recusou responder às questões durante a primeira sessão do julgamento de um outro processo que teve início em Bruxelas esta segunda-feira.
O intervalo do Super Bowl é o filão de ouro das marcas. Pagam-se bons milhões para aparecer, há (quase) sempre retorno. Estas são algumas das publicidades mais antecipadas do "jogo dentro do jogo".
O chef do Belcanto, em Lisboa, acaba de ser notificado que é o grande vencedor do Grand Prix de L'Art de La Cuisine, um dos mais prestigiados prémios de cozinha do mundo.
É um magazine digital, chama-se MAGG e está quase a nascer. Trata-se do novo projeto do Observador focado nas preocupações mais comuns no dia a dia. Um magazine feminino? Também, mas não só.
Estará online já em fevereiro e será uma magazine digital pensada para mulheres. Conheça melhor o nosso novo projeto, a equipa e o mais importante: saiba se se lê MÁG ou MÉG. 
Opinião

Alexandre Homem Cristo
Com cerca de 15 anos de vida e indicadores cada vez mais fiáveis, está na hora de se dar o passo em frente: ver nos rankings escolares um ponto de partida para discutir políticas públicas de educação.

Helena Matos
Nos dias de hoje qualquer português que se preze consegue apontar uma boa meia dúzia de cromos do condomínio: ele é o porreiro-simpático, o litigante infatigável, o caloteiro reivindicativo... 

João Carlos Espada
Nas democracias parlamentares, os sentimentos dos eleitores têm de ser tidos em conta — mesmo, e talvez sobretudo, se e quando discordamos deles.

Luís Rosa
Num país em que a extrema-esquerda parece ter o exclusivo da indignação, mas em que hoje estão muitas vezes em silêncio tático cúmplice com PS, é fundamental que o PSD e o CDS ocupem esse espaço.

João Marques de Almeida
Uma sociedade dominada pelos homens, pelo simples facto de o serem e de não serem mulheres, não é justa. E a igualdade será inevitável e desejável. Ponto final. Não é necessário mais argumentos.

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Apresentação do Mapa de Sessões de Colheitas de Sangue a realizar no ano de 2018 no Posto Fixo da ADASCA em Aveiro


Todas as formas de divulgação

 possíveis são bem-vindas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário