domingo, 18 de março de 2018

Manhã de domingo: "Um casal em abstinência não é bem família"

Logo Observador

Manhã de domingo

As principais notícias do dia
Bom dia!
Em entrevista ao Observador no dia da nomeação, o novo bispo do Porto, D. Manuel Linda, diz-se fã do papa Francisco a "200%" e admite que dará o seu contributo para a discussão sobre os divorciados.
Carlos Maria Bobone leu com atenção (e muito sofrimento) a tese de mestrado de Feliciano Barreiras Duarte. Eis a recensão crítica do nosso Felicianólogo. Se tiver amor a vírgulas, não leia este texto.
Marcelo recusou comentar a polémica em torno do currículo do dirigente do PSD Feliciano Barreiras Duarte, mas sublinhou que a cerca de um ano das eleições, "é importante que haja partidos fortes".
PSD de Rio não está preocupado com Cristas, mas PSD anti-Rio vê espaço vazio a ser ocupado. "O país não é Lisboa", argumentam os mais otimistas. E sondagens até já vão dando dão razão a Rui Rio.
A direcção-geral da Saúde confirmou que subiram para 36 os casos confirmados de sarampo na região Norte do país. Há ainda 87 casos sob suspeita.
Pedro Teiga, especialista em reabilitação de rios, considera que a chuva tem melhorado a situação de seca no país, no entanto, só por si "não é o suficiente para colmatar as necessidades hídricas".
Uma aplicação da Cambridge Analytica, que trabalhava com Trump, recolheu cerca de 50 milhões de dados de perfis do Facebook para prever como os utilizadores votariam nas eleições americanas de 2016.
O escritor Javier Cercas diz ao Observador que a crise catalã é "uma autêntica barbaridade". Fala também do último livro, onde encara a sua "pior herança": um tio-avô que combateu por Franco.
Depois de cinco dias de conversa e literatura, coube a Javier Cercas e Daniel Alarcón encerrar o Festival Literário da Madeira. No Teatro Baltazar Dias, falou-se de ficção, jornalismo e de verdade.
Ao 20.º jogo seguido como suplente utilizado, Jiménez marca o 5.º golo depois de saltar do banco. E sempre que marca como suplente utilizado, o Benfica não perde. Em Santa Maria da Feira venceu: 2-0.
FC Porto falhou o 23.º penálti (em todas as competições) nos últimos cinco anos e logo pelo jogador em maior destaque, mas Sérgio Conceição e Pinto da Costa não esqueceram quem era o VAR. 
Opinião

Helena Matos
A contestação à contratação de Passos Coelho pelo ISCSP é um ajuste de contas com o anterior PM. Mas não só. Há que mostrar quem manda aos 1.993.921 portugueses que em 2015 votaram Passos.

Paulo Trigo Pereira
Nada de bom ou simples resultou destas eleições e se a Itália é grande demais para falhar, ou resgatar, não resulta daqui que o final desta história política não acabe mal.

José Ribeiro e Castro
Este debate resvalou por duas escorregadelas. Uma, confrontar ideologia e pragmatismo. Outra, contrapor ideologia e resposta aos problemas das pessoas. Ir por aí é assumir dois disparates grosseiros.

Alberto Gonçalves
O problema maior é a crença generalizada de que a universidade – a exacta universidade que aceita sumidades como o dr. Vale de Almeida – é um abrigo de inquestionável erudição. E de “prestígio”.

Luis Carvalho Rodrigues
Nenhum debate sério sobre a eutanásia pode deixar na sombra este ponto: ao contrário do que é dito, a eutanásia não é um problema de compaixão, mas de interesse. Não de quem parte, mas de quem fica.
Mais pessoas vão gostar da 360º. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2017 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário