domingo, 15 de julho de 2018

Casal homossexual violentamente agredido por ciganos em Coimbra

Aconteceu em Coimbra, no Alma Shpping, um casal homossexual do Porto foi agredido violentamente este sábado à noite.
Uma das vítimas, Duarte, de 24 anos e residente no Porto, viaja todos os fins-de-semana até Coimbra para estar com o seu namorado que é estudante residente em Coimbra.
A agressão ocorreu sábado por volta das 7:15 da tarde. O casal foi insultado e agredido fisicamente por um família de etnia cigana.
Segundo Duarte, o mesmo estava no shopping porque o seu namorado trabalha no Jumbo e para se despedir dele deu-lhe um beijo. Entretanto, uma família de etnia cigana, composta por mãe, pai e dois filhos já crescidos, começaram imediatamente a insultar o jovem casal.
“Chamaram-me de pedófilo, o que não faz qualquer sentido. Disseram que nos iam matar e nós tentámos não mostrar cobardia. Eu sou como sou e não tenho de ter medo”, disse Duarte em declarações à imprensa.
A mulher terá começado a cuspir na cara do namorado de Duarte e, logo de seguida, partiu para a violência física. Poucos segundos depois, o pai e filhos também começaram a atacar Duarte.
Duarte foi atingido com um alicate na cabeça e começou a sangrar. Depois do casal estar no chão, a família cigana começou a agredi-los com pontapés violentos.
O casal foi assistido no local pelo INEM e apresentou queixa À PSP. A família terá fugido numa carrinha depois das agressões, mas a matricula da mesma foi apontada por uma testemunha que presenciou o momento.
Duarte teve que levar 8 pontos na cabeça e o seu namorado ficou com uma marca na testa, da sola da sapatilha de um dos agressores na testa.
O jovem casal ficou abismado com a situação e diz que foi a primeira vez que sentiu homofobia daquela maneira.
Fonte: JN/bombeiros24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário