domingo, 15 de julho de 2018

Hora de Fecho: Em direto/ Griezmann marca de pénalti. 2-1 ao intervalo

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
França e Croácia disputam a final do Campeonato do Mundo, com Griezmann, Mbappé e companhia a tentarem repetir o feito de 98 e a equipa liderada por Modric e Rakitic à procura do primeiro título.
De Laurentiis confirmou a notícia da imprensa italiana e justificou a nega dada ao português, que não deixou de falar com Carlo Ancelotti, técnico do Nápoles, sobre a Serie A e Massimiliano Allegri.
Sérvio Djokovic, que discute este domingo a final de Wimbledon, declarou apoio à Croácia na outra final do dia. Resultado: foi insultado na Internet e o caso até meteu políticos. "Não tens vergonha?".
Mega-operação da PJ teve por base um alerta do SIS quanto à possibilidade de ocorrer um ataque, com tiros e atropelamentos em massa, durante um concentração de motards em Faro.
As 12 crianças que estiveram presas numa gruta da Tailândia durante 18 dias só no sábado souberam da morte de um mergulhador durante as operações de resgate. Esta é a homenagem que lhe prestam.
Jerónimo de Sousa defendeu que o compromisso maior do Governo é com as regras europeias, avisando que "assim não dá", pois ficarão por resolver problemas estruturais na sociedade.
Acidente ocorreu na Praia dos Pescadores, que não é vigiada. Cinco pessoas foram surpreendidas por uma onda, pouco depois das 11h. O ferido que inspirava mais cuidados acabou por não resistir.
Miguel Oliveira saiu em 15.º, subiu a nono, desceu a 12.º devido a um toque com Xavi Vierge mas aproveitou a saída de pista de Bagnaia para acabar em quarto e ficar mais perto do topo do Moto 2.
Os Açores receberam, pelo sétimo ano seguido, mais uma etapa do Red Bull Cliff Diving. Nos bastidores, existem objetos dos quais os atletas não prescindem. A começar pelas bolas de malabarismo.
Para garantir um bom resultado no processo de saída da UE, a melhor estratégia do ponto de vista do governo do Reino Unido é levar a UE a tribunal. Este terá sido o conselho de Trump a Theresa May.
O reconhecimento da propriedade privada e do mercado livre vão passar a constar da Constituição cubana. Limite nos mandatos presidenciais e o cargo de primeiro-ministro são outras novidades. 
Opinião

Helena Matos
Dizer-se farto dos estrangeiros-turistas é sinal de cultura. Dizer-se farto dos refugiados/migrantes é racismo. Contraditório? Não. É o processo de domesticação em curso.

João Marques de Almeida
O poder e a importância dos Estados Unidos exigem que se tente entender a estratégia de Trump, sobretudo se se discorda dela. Façam um esforço para analisar e compreender. Terão humildade suficiente?

Alberto Gonçalves
Pensando melhor, é absurdo reservar o Panteão aos mortos. Se eu mandasse, bênção de que a nação não usufrui, o Panteão seria o destino imediato dos vivos que revelassem indícios de dimensão épica.

P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Seria lamentável que, por um excesso de nacionalismo, ou por sectarismo, a Igreja esquecesse que, desde a sua fundação, é católica, ou seja, universal.

Djaimilia Pereira de Almeida
Não nos reconhecermos nos sublinhados que outrora fizemos nos livros mostra que já não somos os mesmos, ainda que respondamos pelo mesmo nome e que os livros velhos ainda sejam nossos. 

Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário