quinta-feira, 5 de julho de 2018

Hora de Fecho: Aga Khan e os ismaelitas: a fé, a fortuna, o poder /premium

Logo Observador

Hora de fecho

As principais notícias do dia
Boa tarde!
Quem é esta elite muçulmana que vai ter uma sede global em Lisboa? E o seu Imã que, sem ter Estado, tem tratamento diplomático e move-se entre reis e líderes mundiais?
Em entrevista à RTP3, Fernando Medina esclareceu a situação do estacionamento de Madonna, alegando que não é uma exceção, e anunciou o alargamento da rede da Carris.
Hugo Soares fez "intervenção arrasadora" na reunião do PSD: criticou posição dúbia do partido sobre votação do OE e atacou reação à Operação Tutti Frutti. No final, Negrão admitiu vota contra.
Depois de vários dias a bombear água para fora da gruta, parte da caverna voltou a ficar parcialmente inundada devido às ações de um grupo de voluntários que não fazia parte das equipas de resgate.
A última reunião com o Real, as palavras de Moggi, o contrato milionário em Itália, a subida em flecha das acções da Juve, a viagem dos dirigentes para Madrid: a "bomba" pode estar por horas.
Pedro Madeira Rodrigues é o terceiro nome confirmado nas eleições do Sporting. "Na altura, em 2017, já me sentia preparado; agora estou muito mais preparado", destacou no discurso de apresentação.
O ex-jogador do Barcelona publicou no Twitter uma fotografia no hospital com o primo que lhe terá doado o fígado. "Quero pedir respeito para com o meu primo Gerard e defender a sua honra."
Quase morreu aos seis anos e a pouco tempo do Mundial a sua convocatória era quase uma miragem. Agora, com o Brasil a disputar os quartos-de-final, Fágner é titular e indiscutível na defesa canarinha.
Antoine Griezmann nasceu em França, jogou há 13 anos em Espanha, tem família portuguesa e alemã mas gosta mesmo é do Uruguai. Tanto que é compadre de Godín. Tanto que até Suárez já acusou o "toque".
Este é o feriado nacional mais importante nos EUA, o Dia da Independência. E foi o dia escolhido para as primeiras revelações sobre o final de "House of Cards". É pouco, mas é melhor que nada.
A MEO vai ter de reduzir 15,16% os preços que cobra anualmente à RTP, SIC e TVI pela prestação do serviço de televisão digital terrestre (TDT). A decisão foi comunicada esta quinta-feira pela ANACOM. 
Opinião

Miguel Pinheiro
Santana percebeu que existe um flagrante vazio na política portuguesa: não há um partido que represente, com convicção e gosto, um eleitorado conservador nos costumes. E que queira ser o anti-BE.

Luís Aguiar-Conraria
Estudo feito na Universidade do Minho mostra que empresas que têm contratos com câmaras de um dado partido têm uma muito maior probabilidade de conseguir outros contratos com câmaras do mesmo partido.

Maria João Marques
Temos uma EMEL pidesca e uma falta de estacionamento atroz nas zonas antigas de Lisboa, sem que a CML se preocupe em dar solução aos residentes. Mas disse aparentemente Fernando Medina não quer saber.

José Ribeiro e Castro
A Disneylândia é um parque de diversões. Já a Disneylei acontece na manhã de sexta-feira, no plenário da Assembleia da República. Aí será discutido o projecto de lei do PAN para proibir as touradas.

José Milhazes
Putin precisa deste encontro como de “pão para a boca”, pois poderá ajudá-lo a sair do isolamento a Ocidente e Trump de vitórias diplomáticas para satisfazer o seu ego e ganhar as eleições intercalare
Mais pessoas vão gostar da Hora de fecho. Partilhe:
no Facebook no Twitter por e-mail
Leia as últimas
em observador.pt
©2018 Observador On Time, S.A.
Rua Luz Soriano, n. 67, Lisboa

Nenhum comentário:

Postar um comentário