A Biblioteca Municipal de Mira receberá o Autor Antero de Freitas, na apresentação do livro “O texto poético no 1º Ciclo – poesia popular para crianças”, numa sessão que terá início às 15.00 horas, no dia 2 de Fevereiro.
O texto poético no 1º Ciclo – poesia popular para crianças, é fruto de trinta anos de dedicação ao ensino e de uma partilha de experiências na área da metodologia do texto poético.
Para o Autor, escrever em poesia, tal como em prosa, é um processo a ser experimentado e que se instaura no próprio ato da escrita. Ao professor cabe a tarefa de interlocutor, de animador e criador de situações para mais e melhor escrita, sempre na perspetiva de que a escrita é jogar e brincar com as palavras e quanto melhor for executado o jogo ou a brincadeira, melhor será o resultado. Este livro tem como objetivo ser um suporte de aprendizagem da poesia para os alunos do 1º Ciclo.
O livro será apresentado por Cristina Roso, atualmente professora do Ensino Especial em Vagos.
Antero de Freitas nasceu em 1949 em Castro Daire, Viseu. É Diplomado pela Escola do Magistério Primário de Viseu e licenciado pela Escola Superior de Viseu. Dedicou toda a vida ao ensino.