Caldas da Rainha volta a ser palco do maior evento de artes marciais e de desportos de combate da Península Ibérica. Este evento desportivo tem crescido ano após ano e prevê trazer, em abril, às Caldas da Rainha, cerca de 9000 atletas oriundos de 70 países.


O campeonato do Mundo de todos os estilos, “ Wac World All Styles Championship”, é uma competição que junta à vertente competitiva uma Feira Internacional de cultura e desporto, onde há espaço para Gastronomia, folclore, artesanato, lojas de desporto, produtos variados, empresas entre outras.
“Promover a região e o país nos seus variados setores é um dos principais objetivos deste certame” explicou Bruno Rebelo, presidente da WAC Association.
Esta feira, que decorrerá de 11 a 14 de abril no recinto da expoeste, tem sido uma aposta ganha pela organização pois, como afirma Tânia Cardoso, responsável por esta iniciativa, os atletas e familiares, devido à carga intensa de competição, acabam por ver neste certame a oportunidade de levar uma recordação portuguesa para casa.

As inscrições para expositores ainda estão a decorrer, sendo que o stand 3x3 custa 50€ e o de 6x6 tem o custo de 100€, para os 4 dias. Os interessados podem efetuar as inscrições através do email wac.worldwide@gmail.com ou do

telefone 912404252.

Outra novidade desta edição, que marca o 10 º aniversário desta competição, é o regresso do hall of fame, uma noite de Gala que vai reconhecer o desempenho desportivo excecional e as mais relevantes atitudes em prol das artes marciais e
dos desportos de combate. Atletas, Mestres, Grandes Mestres, entidades públicas e patrocinadores serão distinguidos numa noite de festa que reunirá muitas personalidades do universo WAC como o Grão-Mestre Senior Daniel Hayen da Bélgica; o Grande Mestre Peter Mylonas da Austrália; o Grande Mestre Senior Rick Kingi dos Estados Unidos da America; o Grão-Mestre Christian Wulf da Alemanha; o Professor Emanuel Bettencourt de Cabo Verde; o Mestre Guiseppe Parisi de Italia e o Grão-Mestre Kai Li do Havai.

Aproveitando a vinda de nomes tão importantes no universo dos desportos de combate e das artes marciais, a organização do World All Styles Championship volta a apostar na Formação, com seminários abertos ao público e que decorrem durante todo o campeonato.
A marcar presença na cerimónia de abertura do 10º World All Styles Championship estarão Vítor Pataco, Presidente do IPDJ; Ana Sofia Antunes, Secretária de Estado da Inclusão de Pessoas com Deficiência; José Manuel Lourenço, Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, entre outros. 2019 volta a colocar Portugal na rota das melhores competições de Artes Marciais do mundo, com cerca de 550 categorias a celebrarem o desporto, a disciplina, o fairplay e o espírito de competição entre equipas e lutadores das mais diversas geografias.