segunda-feira, 4 de março de 2019

33 dadores de sangue em Fronteira





Em antevéspera de entrudo, aconteceu nova brigada da responsabilidade da Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP. Fronteira foi onde se desenvolveu esta iniciativa solidária que decorreu no centro de saúde da vila. Nesta manhã de sábado, 33 voluntários disseram sim ao nosso apelo. Destes, uma dezena eram mulheres.
Seis dos inscritos não estavam nas melhores condições para fazer a dádiva. Feitas as contas, totalizaram 27 as vitais unidades de sangue recolhidas em terra dos Atoleiros.
Três jovens do sexo feminino sentaram-se pela primeira vez na cadeira da doação. Em termos do Registo Português de Dadores de Medula Óssea, é de salientar as quatro inscrições conseguidas.
A Câmara Municipal de Fronteira apoiou o almoço convívio. Como habitualmente, a refeição foi servida num restaurante local e nele tomaram parte a equipa do serviço de imunohematologia da ULSNA, elementos da ADBSP e, claro está, o epicentro destas brigadas: os nossos dadores.

Alter a 09 de março
A 09 de março marcamos presença em Alter do Chão, nos bombeiros; a 23 de março estaremos em Alpalhão, na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense. Sábados, na parte da manhã, decorrem as nossas colheitas.
https://www.facebook.com/AssociacaoDadoresBenevolosSanguePortalegre/ uma página que confirma que simples gestos salvam pessoas!
JR
________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário