quinta-feira, 7 de março de 2019

Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima

Resultado de imagem para Dez distritos do continente sob aviso amarelo devido à agitação marítima
Dez distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima e oito barras estão fechadas à navegação, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) e a Marinha.
Os distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro vão estar sob aviso amarelo devido à agitação marítima, com ondas de noroeste com 04 a 05 metros até às 12:00 de hoje.
O aviso laranja que está em vigor desde quarta-feira nos distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Aveiro, Coimbra, Leiria e Lisboa vai terminar às 09:00 de hoje, passando depois a amarelo.
O aviso laranja é o segundo mais grave e indica situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo, o segundo menos grave, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.
Devido à agitação marítima, as barras de Caminha, Esposende, Figueira da Foz, Vila Praia de Âncora, Póvoa de Varzim, Vila do Conde, São Martinho do Porto e Ericeira estão fechadas a toda a navegação.
A Autoridade Marítima Nacional indica ainda que as barras marítimas de Aveiro e Douro estão apenas fechadas a embarcações com comprimento inferior a 35 metros e a de Viana do Castelo com menos de 30 metros.
O IPMA prevê para hoje na costa ocidental ondas de noroeste com 04 a 05 metros, diminuindo para 03 a 04 metros durante a manhã, e passando a ondas oeste-noroeste com 2,5 a 3 metros durante a tarde.
Na costa sul estão previstas ondas de sudoeste com 1,5 a 2,5 metros, diminuindo para 1 a 1,5 metros.
Lusa
Link do site oficial Litoral Centro http://litoralcentro-comunicacaoeimagem.pt/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário